Após a reunião, Diego Cabral e todos os secretários municipais se dirigiram à sede da prefeitura municipal para que o corpo gestor conhecesse as instalações.
Camaragibe. Foto: Carol Bezerra.
O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), deu o primeiro expediente como gestor do município. Nesta quinta-feira (2), ele empossou os novos secretários municipais e traçou estratégias iniciais para os 100 primeiros dias de governo.
"Reunimos um time competente, um corpo técnico experiente e que está preparado para ouvir a população e buscar as soluções para as demandas em vários setores. Vamos trabalhar duro e já iniciamos o planejamento para apresentarmos ações concretas nos primeiros 100 dias de governo", declarou Diego Cabral.
Na reunião, foram empossados os secretários: Comandante Débora (vice-prefeita que acumulará a Secretaria da Mulher), Denivaldo Freire (Secretaria de Governo), Ana Perez (Secretaria de Saúde), coronel Luciano Alves Bezerra da Fonsêca (Secretaria de Defesa Civil), Rossini Barreira (Secretaria de Comunicação), Antônio Xavier Borba Neto (Chefia de Gabinete), Luís Rogério Lins e Silva (Procuradoria-Geral), Rosa Santana (Presidência da Fundação de Cultura de Camaragibe), Antônio Neves Baptista (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Fernando Martins (Secretaria da Infraestrutura), Alex Souza (Secretaria de Licitações e Contratos), Paulo Freitas (Secretaria de Administração), Wagner Maciel (Secretaria de Planejamento Estratégico), Neto Fonseca (Secretaria de Esportes), Marcos Leite (Secretaria de Assistência Social), Mauro Silva (Secretaria de Educação), Josemir Rufino (Secretaria de Mobilidade e Transporte), Coronel Rossini (Secretaria de Segurança Pública), Gilvani Cavalcante (Secretaria de Finanças), Gabriel Mateus (Controladoria-Geral),
Marcos Ribeiro (Secretaria de Inovação e Tecnologia) e Pedro Carvalho (Secretaria de Habitação).
Após a reunião, Diego Cabral e todos os secretários municipais se dirigiram à sede da prefeitura municipal para que o corpo gestor conhecesse as instalações e tivesse o primeiro contato com os servidores municipais.
Eleito pela primeira vez para administrar Camaragibe, uma das principais cidades do Grande Recife, Diego Cabral (Republicanos) foi empossado como prefeito na tarde desta quarta-feira, 1° de dezembro, em solenidade realizada na área externa do Casarão Maria Amazonas, local histórico do município.
A vice-prefeita eleita nas eleições de outubro de 2024, Comandante Débora (PT), também foi empossada no seu respectivo cargo.
Em seu discurso de posse, Diego Cabral agradeceu a confiança da população que o elegeu, disse que trabalhará incansavelmente pelo bem-estar do povo e reforçou seu compromisso em fazer de Camaragibe uma cidade protagonista na Região Metropolitana, investindo em projetos transformadores e atraindo mais investimentos para a geração de emprego e renda, melhoria da infraestrutura, segurança, acesso à saúde e qualidade da educação, entre outros setores.
"Essa é a missão mais importante da minha vida, obrigado a cada um que confiou em mim. Prometo ser um prefeito presente, andando nas comunidades e bairros de Camaragibe para ouvir o povo e suas demandas. Meu mandato será plural e democrático para cuidar da população da nossa cidade. Hoje, começa um novo tempo de trabalho em Camaragibe", declarou o agora prefeito da Terra dos Camarás.
Além de populares, participaram da cerimônia novos secretários escolhidos por Diego Cabral, a agora ex-prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), o deputado estadual João de Nadegi (PV) e autoridades locais. Após a posse, Diego Cabral seguiu para a Praça Maria Amazonas, onde foi bastante saudado por centenas de pessoas e acompanhou uma grande festa com shows de Maestro Spok, do cantor Diego Cabral e das cantoras Gaby Lapenda e Dayse Trajano.
2
22:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
"Camaragibe possui ampla riqueza cultural de vários ritmos e manifestações, além de uma vocação natural para essa atividade econômica que também é o Carnaval, gerando emprego e renda", disse o gestor.
Entre os temas abordados durante os dois dias do evento estão a estabilidade e o crescimento da América Latina e do Caribe.
"É um período de geração de emprego e renda, de aquecimento da economia da cidade e uma chance de muitos empreendedores fortalecerem seus negócios", disse o prefeito Diego Cabral
mais notícias
+