De acordo com a gestão, isso trará novos investimentos para produção agrícola local e criar novas oportunidades para pequenos produtores e empreendedores do setor rural.
13 de fevereiro de 2025 às 17:40 - Atualizado às 17:58
Prefeito Diego Cabral busca impulsionar a agricultura e o turismo sustentável em Camaragibe Foto: Ítalo Antônio (Secom/PMC)
O prefeito Diego Cabral tem articulado o fortalecimento da Agricultura Familiar e do Turismo Sustentável em Camaragibe. Como resultado, o município foi oficialmente integrado ao programa de reorganização territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
De acordo com a gestão Cabral, isso permitirá ampliar investimentos, fortalecer a produção agrícola local e fomentar novas oportunidades para pequenos produtores e empreendedores do setor rural.
O evento de celebração dessa conquista aconteceu nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. Contou com a presença da superintendente substituta do MDA em Pernambuco, Camila Lima e da secretária de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe, Karla Pereira, pasta responsavel pelo tema.
Ambas destacaram a importância da adesão do município ao colegiado territorial. Isso possibilita maior articulação entre os municípios e facilita a implementação de políticas públicas voltadas ao Desenvolvimento Sustentável.
Diego Cabral celebrou a inclusão de Camaragibe no programa e reafirmou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento rural.
“Esse é um passo estratégico para fortalecer nossa agricultura, criar novas oportunidades para nossos produtores e impulsionar o turismo sustentável. Camaragibe tem uma riqueza natural e produtiva enorme, e essa parceria nos permite avançar com políticas públicas que beneficiam diretamente a população”, declarou Diego.
Segundo Camila Lima, essa reorganização territorial visa garantir um suporte mais eficiente ao setor rural, promovendo a integração de Camaragibe às estratégias do MDA.
“O município tem um grande potencial para o turismo ecológico e a agricultura familiar. Com essa adesão, abre-se um novo caminho para fortalecer a economia local, garantindo melhores condições para os produtores e incentivando projetos de desenvolvimento sustentável”, destacou Camila Lima.
A secretária Karla Pereira reforçou a importância desse movimento para Camaragibe. Ela ressaltou que a participação no colegiado territorial permitirá maior alinhamento entre as demandas do município e as políticas do MDA.
“Agora podemos discutir diretamente com o Ministério as nossas prioridades e construir soluções conjuntas que beneficiem os agricultores e impulsionem a economia rural”, afirmou Karla Pereira sobre os planos de Diego.
Com a integração ao colegiado territorial, Camaragibe assume um papel de destaque na Agricultura Familiar da Região Metropolitana.
2
17:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
"Camaragibe possui ampla riqueza cultural de vários ritmos e manifestações, além de uma vocação natural para essa atividade econômica que também é o Carnaval, gerando emprego e renda", disse o gestor.
Entre os temas abordados durante os dois dias do evento estão a estabilidade e o crescimento da América Latina e do Caribe.
"É um período de geração de emprego e renda, de aquecimento da economia da cidade e uma chance de muitos empreendedores fortalecerem seus negócios", disse o prefeito Diego Cabral
mais notícias
+