Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Diego Cabral anuncia nomeação de 210 professores aprovados em Concurso; confira data

Todas as informações do cronograma de convocação serão publicadas neste dia, no Diário Oficial do município.

Isabella Lopes

29 de janeiro de 2025 às 17:49   - Atualizado às 17:50

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Diego Cabral anuncia o cumprimento de um dos principais compromissos assumidos por ele durante a campanha eleitoral do ano passado. Na tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro, o prefeito de Camaragibe anunciou para o dia 10 de fevereiro a data da nomeação de 210 profissionais aprovados no concurso público de 2024. Todas as informações do cronograma de convocação serão publicadas neste dia, no Diário Oficial do município.

“Esse é um momento muito importante para a educação de Camaragibe. Vamos nomear inicialmente 210 professores aprovados no último concurso público. Nosso compromisso é transformar a educação da nossa cidade com um ensino de qualidade e excelência. Eu tenho certeza da capacidade de cada um desses profissionais aprovados e contamos com a dedicação de todos para fazerem o melhor pelos nossos alunos”, declarou Diego Cabral. 

A definição do número de professores que serão convocados e da data da convocação foram definidos durante uma reunião realizada na Secretaria de Educação de Camaragibe, com a participação do secretário titular da pasta, Mauro Silva, do Procurador-Geral do município, Luís Rogério Lins e Silva, e dos secretários Alex de Souza (Licitações e Contratos) e Paulo Freitas (Administração), além de técnicos da secretaria. 

“Tivemos uma reunião muito proveitosa, já vínhamos discutindo essa necessidade de convocar os aprovados, pois é um direito de todos serem convocados. No entanto, precisávamos alinhar questões técnicas e orçamentárias para que o direito de todos seja cumprindo de forma integral. O momento chegou e essas nomeações ocorrerão dentro dos critérios estabelecidos em lei, para que todos eles iniciem uma jornada vitoriosa e contribuam para a elevação dos indicadores educacionais da nossa cidade”, pontuou Diego Cabral. 

De acordo com o secretário de Educação, Mauro Silva, os aprovados já podem ir preparando a documentação necessária, comum a este de convocação.

“No próximo dia 10, todos os aprovados saberão o cronograma de atividades e requisitos referentes a esta convocação inicial. É um compromisso que o prefeito Diego Cabral vai cumprindo de forma a garantir mais qualidade de ensino para todos os estudantes municipais. Temos certeza de que esses novos professores fortalecerão ainda mais a educação de Camaragibe”, declarou.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:35, 15 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Técnicos de Enfermagem.
Oportunidade

Prefeitura abre concurso para Técnico de Enfermagem com 250 vagas; veja detalhes

O certame terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. A prefeitura poderá prorrogar esse prazo uma única vez, por igual período.

Prova de Concurso
Oportunidade

Prefeitura em Pernambuco abre concurso com 156 vagas e salários de até R$ 3.833,37; confira cargos

A validade do concurso público será de dois anos a partir da homologação, que pode ser prorrogado uma vez por igual período. 

Fachada da Prefeitura de Tamandaré.
Certame

MPPE investiga irregularidades em concurso em andamento e atuação da Guarda Municipal de Tamandaré

O procedimento administrativo busca reunir informações sobre a organização da guarda e a regularidade do processo seletivo.

mais notícias

+

Newsletter