Vereador Sargento Almeida e o prefeito Lula Cabral. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais e Roberto Soares/Divulgação
O vereador do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Sargento Almeida, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira, 5 de novembro onde denuncia que a maternidade Padre Geraldo está sem obstetras e sem médico, que está de licença, para realizar o ultrassom, impossibilitando partos, enquanto a gestão do prefeito Lula Cabral gasta milhões em shows na cidade.
O parlamentar mencionou a morte de uma jovem por falta de atendimento em outro hospital da cidade e alerta que a situação se repete na maternidade.
Sargento Almeida acusa a prefeitura de não valorizar os médicos, pagando mal, e pede que a população se mobilize para cobrar melhorias na saúde, denunciando a falta de profissionais e condições de trabalho.
O vereador Sargento Almeida também denunciou que o Cabo de Santo Agostinho perdeu a oportunidade de receber a construção de uma creche de última geração, oferecida pelo Governo de Pernambuco, após decisão da gestão do prefeito Lula Cabral.
Segundo Almeida, a creche seria construída no bairro Vila Santa Inácio, em terreno que já havia sido cedido pela gestão anterior. O governo estadual arcaria com toda a construção, equipamentos e manutenção da unidade pelo primeiro ano, transferindo posteriormente a responsabilidade à Prefeitura.
“O Estado ia construir, dar os equipamentos, manter por um ano. A Prefeitura só precisava aceitar. E mesmo assim, recusaram”, afirmou o vereador.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar mostrou o local destinado à obra e desmentiu a justificativa da prefeitura de que o terreno seria um campo de futebol comunitário.
“Deixa de mentira que o povo não é burro, não! Ali é um ponto de tráfico. Já mostrei no meu vídeo e vou postar de novo”, denunciou Sargento Almeida.
Visivelmente indignado, o vereador acusa o prefeito de colocar rivalidades políticas acima das necessidades da população.
“A governadora Raquel Lyra está oferecendo uma creche completa, de graça, e esse prefeitozinho que já tá no poder há mais de 16 anos no Cabo — entra ele, entra o vice, entra ele de novo — recusa só porque não é aliado político”, declarou.
3
07:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a PRF, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Evento gospel gratuito acontece de 13 a 17 de fevereiro com Alex Gonzaga, Armando Filho, Pedro Heinrich e Grupo Logos, entre outras atrações.
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) acionou uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco.
mais notícias
+