Prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém Foto: Portal de Prefeitura
A Câmara do Cabo de Santo Agostinho se reuniu em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 3 de outubro, e aprovou por unanimidade dos vereadores presentes as contas do ano de 2021 do prefeito Keko do Armazém.
Depois da leitura do parecer da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do conselheiro Rodrigo Novaes, foi apresentado o relatório da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara.
No julgamento das contas, o TCE leva em conta o planejamento governamental, a gestão fiscal, a execução de políticas públicas executadas nas principais áreas de atuação, como saúde e educação, além da situação previdenciária.
A regularidade na transferência do duodécimo para o Poder Legislativo e a obediência aos limites constitucionais também são julgados pelo Tribunal.
Com a votação das contas de 2021 pela Câmara do Cabo, o prefeito Keko do Armazém já contabiliza 2 exercícios aprovados.
Durante a campanha eleitoral, o gestor vem chamando atenção nos discursos para a importância dos julgamentos nos órgãos de controle.
“É importante essa fiscalização. Tenho 16 anos de vida pública e nunca fui processado”, tem repetido Keko, durante as atos de campanha.
Para Keko, a notícia da aprovação das contas chega no momento da reta final de campanha em que o seu adversário, deputado Lula Cabral, enfrenta problemas no registro da candidatura por causa da reprovação do exercício de 2017 pela Câmara Municipal.
O desvio de R$ 92 milhões do Caboprev foi o que motivou o voto de 20 dos 21 parlamentares da Casa Legislativa pela reprovação.
Ao participar de entrevista para o site de notícias especializado em conteúdo político Portal de Prefeitura, em setembro deste ano, o prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho e candidato à reeleição, Keko de Armazém (PP), disse que a Justiça foi feita ao tirar de circulação quem tanto dano causou ao erário público a população da cidade, em comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de ter indeferido a candidatura do deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Lula Cabral (Solidariedade).
O Progressista aproveitou para reafirmar ao jornalista e radialista Rodolfo Kosta que sua candidatura segue firme, pois, não tem nada na Justiça que impeça sua disputa, diferente de sue adversário.
“Tenho 16 anos de vida pública. Eu não respondo a nenhum processo. Sou ficha limpa, diferentemente do nosso adversário que está aí o resultado, sendo indeferido a sua candidatura”, disse Keko.
2
18:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a PRF, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Evento gospel gratuito acontece de 13 a 17 de fevereiro com Alex Gonzaga, Armando Filho, Pedro Heinrich e Grupo Logos, entre outras atrações.
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) acionou uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco.
mais notícias
+