16 de abril de 2025 às 18:25 - Atualizado às 18:31
Pitbull foge e mata cachorro. Foto: Reprodução
Um ataque violento de um cão da raça pitbull a outro cachorro causou comoção e revolta na cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O episódio foi registrado em vídeo por uma moradora e rapidamente circulou entre os vizinhos, mostrando o desespero de quem assistiu à cena sem conseguir intervir. O cachorro atacado, chamado Beethoven, não resistiu.
Segundo testemunhas, em entrevista a Tv Guararapes, o pitbull teria escapado de casa e atacado o outro animal no meio da rua, sem que ninguém conseguisse impedir.
“Ele só soltou quando matou”, relatou uma vizinha que presenciou o ataque e filmou o momento em que o tutor do pitbull tenta conter o cão com a ajuda de um enforcador.
Os moradores afirmam que o tutor do pitbull é conhecido na vizinhança, mas não apareceu para prestar esclarecimentos à família do animal morto.
“Por mais que a gente conheça desde a infância, o que revolta é ele não ter vindo dar uma satisfação. A gente só queria ouvir: ‘não tive culpa, vou tirar esse cachorro daqui’”, desabafou um familiar de Beethoven.
Ainda segundo os relatos, há temor de que o cachorro possa representar perigo também para pessoas, especialmente crianças.
“Hoje ele tá trancado atrás da casa, mas a gente sabe que ele costuma ficar no terraço, indo pra cima de quem passa. Só não morde por causa da grade", relatou morador.
A situação levanta novamente o debate sobre a responsabilidade de tutores de cães considerados potencialmente agressivos. Uma lei estadual de Pernambuco determina que cães da raça pitbull devem circular com coleira, guia curta e focinheira em locais públicos. A norma também vale para animais com comportamento violento, independentemente da raça.
No entanto, moradores relatam o medo do episódio se repetir e desejam que animal saia do bairro.
"A gente quer agora é que esse cachorro não fique aqui no bairro. Ele vai fazer alguma coisa com alguma criança. Essa aí é quase certeza", disse morador.
Uma mulher de 31 anos, identificada como Stefane Xavier da Silva, foi atacada e morta pelo próprio cachorro da raça pitbull na manhã de domingo, 13 de abril, dentro de um condomínio em Cidade Ocidental, região do Entorno do Distrito Federal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, Stefane já estava sem vida. Ela apresentava ferimentos graves no pescoço e havia perdido muito sangue.
A companheira da vítima pediu socorro, e vizinhos intervieram para conter o animal. Temendo novos ataques, especialmente a um bebê que também estava na residência, e que não se feriu, os moradores mataram o cão a pauladas.
O corpo da vítima foi mantido sob custódia da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e, posteriormente, encaminhado à Polícia Técnico-Científica para os procedimentos legais.
1
2
3
21:17, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Nas últimas eleições municipais, o gestor foi reeleito com a maior votação registrada da cidade. Além disso, todos os vereadores eleitos no último pleito integram sua base de apoio na Câmara Municipal.
O promotor responsável determinou o envio de ofícios à Secretaria de Educação de município, requisitando, no prazo de 20 dias.
Essa modernização é um "revamp", que no jargão da indústria do petróleo significa o processo de revisão e ampliação, que contou com um investimento de R$ 93 milhões.
mais notícias
+