Flávio Gadelha visita sede do Comando Militar do Nordeste. (Foto: Divulgação)
Na manhä desta terça, 18 de novembro, o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha visitou a sede do Comando Militar do Nordeste para tratar sobre a construção da Escola de Sargentos em Abreu e Lima.
"Estamos acompanhando de perto os preparativos para a implantação do novo equipamento que terá a sua área construída em Abreu e Lima", pontuou Flávio Gadelha.
Ao todo, o investimento chega na faixa dos R$ 2 bilhões com estimativa da criação de 11 mil empregos diretos e mais 17 mil indiretos.
Um projeto dessa magnitude requer toda precisão para ser executado e podemos testemunhar o trabalho cuidadoso e de extrema responsabilidade do General Ribeiro, comandante do CMNE, e o General de Souza em conduzir as informações e os trâmites legais para a chegada da ESA à cidade, em parceria com a gestão municipal, hoje também representada pela Secretária de Obras Ceci Felinto.
"Uma obra, um divisor de águas. Estejamos prontos para a construção da Escola de Sargentos em Abreu e Lima, prevista para 2027. Nossa gestão lutou por essa conquista e seguiremos trabalhando para que esse investimento venha e gere numerosos frutos para a cidade e a população", pontuou o chefe do executivo.
O Comando Militar do Nordeste anunciou o ambicioso projeto da Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército, que será construída no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcante, em Pernambuco.
O local foi escolhido estrategicamente pela proximidade com a região metropolitana do Recife, garantindo facilidade de acesso e integração com a infraestrutura urbana.
O terreno total destinado ao complexo terá impressionantes 1.335.000 metros quadrados, onde serão distribuídos a própria escola, o Parque de Tiros, a Vila Olímpica e a Vila Militar, todos interligados e com até três acessos externos, permitindo logística eficiente e circulação segura de pessoas e veículos.
A área principal da escola ocupará 840 mil metros quadrados, com pavilhões administrativos, alojamentos, estrutura logística completa, curso básico, batalhão de comando e serviço e núcleos especializados para os diversos cursos oferecidos.
O projeto prevê a formação de sargentos nas áreas combatente, logística, técnica, aviação, música e saúde, garantindo a capacitação completa para atender às demandas modernas do Exército.
3
4
09:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O ambulante, identificado como Thiago Silva, relata ter sido agredido por um segurança de um supermercado localizado no município do Grande Recife.
O levantamento aponta classificado por gênero, a gestão municipal é aprovada por 62,7% das mulheres e por 53,6% dos homen
De acordo com a PRF, a via precisou ser fechada para a retirada dos veículos e a limpeza da pista, que segue em andamento.
mais notícias
+