Foto: Divulgação/G1
Policiais militares do 13º BPM foram acionados, no sábado, 16 de novembro para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Avenida Rosa e Silva, nos Aflitos, em Recife.
Ao chegar no local, encontrou um homem, que usava tornozeleira eletrônica, morto no estacionamento de uma academia vizinha a um prédio da Funase.
O vigilante do órgão, que acionou o 190, se apresentou ao efetivo e explicou que notou movimentação do envolvido, foi fazer a checagem e ele tentou atacá-lo com uma faca, tendo sido obrigado a atirar para se defender.
Os policiais fizeram o isolamento da área, para preservar o trabalho dos peritos, e apresentaram o vigilante no DHPP, para esclarecimento dos fatos.
A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, por meio da 143ª Circunscrição Policial de Iati/PE, com apoio operacional das Delegacias de Bom Conselho, Águas Belas, Brejão, Jupi, Força de Apoio da 18ª Desec e 9º BPM de Garanhuns, sob a coordenação do Delegado Elsimar Fraga e Supervisão do Delegado Seccional Marcos Omena, desencadeou a 51ª OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA denominada ALTA TENSÃO.
A operação teve como objetivo combater uma organização criminosa voltada a prática de crimes de Homicídios (MVIs) praticados em Iati e região.
Durante a Operação foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca domiciliar nos municípios de Iati e Bom Conselho.
Além das três prisões por força dos mandados, também foi presa uma quarta pessoa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas 4 armas (duas espingardas artesanais e dois revólveres 38), 10 munições (10 de 38), e três aparelhos celulares.
Em razão das armas localizadas, houve a autuação em flagrante de um outro homem capturado pelo crime de posse de arma de fogo e munição.
Na execução, foram empregados 20 (vinte) Policiais Civis entre Delegados, Agentes e Escrivães; bem como 12 (doze) Policiais Militares sob o comando do TC Guilherme.
O nome ALTA TENSÃO faz referência ao local de um dos homicídios praticados pela organização, uma rede elétrica na zona rural no município de Iati.
3
08:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.
mais notícias
+