Pernambuco, 29 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Vídeo: ACS/PE homenageia sargento que salvou menor de idade de abuso e interveio em agressão

Em suas redes sociais, a Associação realizou uma menção ao agente o parabenizando pela coragem.

15 de março de 2025 às 16:30   - Atualizado às 16:42

ACS/PE homenageia sargento que salvou menor de idade de abuso e intervido em violência doméstica

ACS/PE homenageia sargento que salvou menor de idade de abuso e intervido em violência doméstica Foto: Arte/ Portal de Prefeitura

Mesmo após sua aposentadoria, o Sargento Maciel Saraiva, da Rocam, demonstrou que a farda nunca se despede do coração de quem tem um verdadeiro compromisso com a segurança pública.

Com coragem e determinação, ele impediu uma tentativa de estupro contra um menor, uma vítima indefesa, além de intervir em uma ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha), onde o agressor também maltratava sua companheira para sustentar o vício em drogas.

A prisão do criminoso foi mantida pelo juiz.

A ACS/PE reconhece e parabeniza o Sargento Maciel pela coragem e pela atitude exemplar!

Veja o video

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Mais notícias 

Uma denúncia recebida na Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) resultou em nova prisão de um feminicida pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A captura do homem de 40 anos, autor dos assassinatos de duas mulheres nos anos de 2009 e 2013, aconteceu nesta quinta-feira, 13 de março, na residência do suspeito. Foi no bairro de Santana, em Camaragibe.

Além do cumprimento dos mandados de prisão contra o feminicida, que estava foragido há oito anos, os agentes também efetuaram um flagrante pelo uso de documentação falsa.

Em 2009, o homem matou a companheira da época, com 24 anos, com quem ele tinha uma filha recém-nascida. O caso aconteceu no Curado, no Recife. Chamou ainda mais a atenção pelo uso do requinte de crueldade.

Ele não apenas atirou duas vezes contra a vítima, como também passou com o veículo várias vezes por cima do corpo. Esse comportamento evidenciou sua natureza de feminicida.

Quatro anos depois, o suspeito, que estava detido pelo primeiro crime, mandou dois comparsas atirarem contra a segunda companheira, com 23 anos. Com ela, ele também tinha um filho recém-nascido. Desta vez, o fato ocorreu no bairro de Sucupira, em Jaboatão do Guararapes.

Em entrevista coletiva, o titular da Delegacia Seccional de Camaragibe (9ª Desec), delegado Joel Venâncio, que coordenou a ação, explicou o que ocorreu. Após a denúncia chegar à Ouvidoria da SDS, os policiais checaram a procedência da informação e fecharam o cerco contra o agressor de mulheres, conhecido feminicida.

O que diz o acusado

Durante sua ouvida, o suspeito, que alegou trabalhar como servente de pedreiro, agiu com frieza. Justificou os crimes por motivo de traição, o que não era verídico. Essa atitude é típica de um feminicida que tenta justificar seus atos violentos.

“O suspeito confessou o primeiro crime e negou o segundo. Porém, existem muitas evidências de que ele foi o autor. Em momento algum, o suspeito demonstrou arrependimento”, explicou o delegado.

Ele acrescentou que, ainda em 2009, ele foi detido pelo primeiro assassinato, deixou a prisão em uma saída temporária e não retornou. O acusado usava um documento falso para esconder sua verdadeira identidade, pois, contra ele, existiam dois mandados de prisão em aberto.

Após a captura desta quinta, o suspeito foi encaminhado à delegacia para as formalidades legais. Em seguida, ele foi encaminhado para audiência de custódia, de onde seguiu para o sistema prisional. A Polícia Civil também vai apurar se ele tem envolvimento em outros crimes, como é comum em vários casos envolvendo feminicidas.

A secretária de Defesa Social, em exercício, Dominique de Castro Oliveira, ressaltou a importância de se denunciar agressores de mulheres. Isso deve ser feito antes que os casos resultem em mais mortes das pernambucanas.

“De forma anônima e sigilosa, a população pode fazer denúncias por meio da Ouvidoria da SDS. Dessa forma, vai auxiliar as forças de segurança a salvarem vidas”, declarou.

OUVIDORIA 

As denúncias podem ser feitas gratuitamente pelos telefones 181 e 0800.081.5001. Ou ainda pelo e-mail ouvidoria@sds.pe.gov.br. As manifestações também podem ocorrer de maneira presencial, na rua São Geraldo, 110, em Santo Amaro, Recife. O prédio está localizado em frente à sede da SDS.

“A interação do cidadão com a Ouvidoria da SDS é fundamental para que possamos aprimorar as atividades e oferecer eficiência nos serviços de segurança pública. Estamos a postos para receber sua denúncia, garantindo o anonimato e o sigilo absoluto da sua identidade”, esclareceu o ouvidor da SDS, Diego Pernambuco.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

15:45, 29 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Militar da Aeronáutica que sofreu parada cardíaca em Corrida das Estações.
Luto

"Estava se sentindo bem, estava animado", diz esposa de militar que morreu em Corrida das Estações

Jadson e Anacy foram casados por 12 anos e moravam em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O militar deixa a esposa e uma filha de 5 anos.

Alunos de faculdade em evento esportivo com faixa.
Decisão

Faculdade expulsa 12 alunos de medicina por faixa com alusão ao estupro em evento universitário

Além das expulsões, a instituição aplicou sanções regimentais a outros 11 alunos, incluindo suspensões e outras medidas disciplinares.

Whey Protein.
Suplemento

Policial penal é preso tentando entrar em presídio com drogas escondidas em whey protein

O agente também tentou furar o bloqueio da unidade levando aproximadamente 1 kg de erva seca picada e prensada, embalada como se fosse café.

mais notícias

+

Newsletter