Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Polícia Civil indicia duas pessoas pela morte de criança eletrocutada em praça no Recife

Segundo a família, o garoto, durante a brincadeira de pique-esconde, tocou em uma fiação clandestina que estava em um armário, provocando o acidente.

Ricardo Lélis

31 de outubro de 2024 às 19:00   - Atualizado às 19:58

Criança morreu eletrocutada no Recife ao tocar em fio exposto

Criança morreu eletrocutada no Recife ao tocar em fio exposto Fotos: Divulgação/ Polícia Civil /// Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou nesta quinta-feira, 31 de outubro, duas pessoas pelo homicídio culposo do garoto Thomas Felipe, de 10 anos, que faleceu devido a um choque elétrico em uma praça na Zona Oeste do Recife.

Os responsabilizados são o proprietário da empresa de instalação elétrica, contratada pela administração da Academia, e o eletricista que falhou em seguir as normas técnicas adequadas.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O delegado João Gustavo Godoy confirmou a existência de um nexo causal, levando ao indiciamento por homicídio culposo, caracterizado pela morte resultante de negligência ou imprudência, sem intenção de matar.

"O que a gente acredita que aconteceu, é que no dia, a criança teria subido no gradil de ferro e caído em cima do eletroduto. No momento da queda, por não está posicionado como deveria estar, o eletroduto correu e o fio passou pela área que não estava fechada e eletrizou o armário todo”, disse o delegado.

Veja Também

Veja o vídeo:

Relembre o caso

Uma criança de 10 anos, identificada como Thomas Felipe Bandeira da Rocha, morreu no dia 2 de outubro, após levar um choque elétrico em uma Academia da Cidade na praça Doutor Arnaldo Assunção, Engenho do Meio, no Recife. De acordo com informações de internautas, outras três crianças ficaram feridas. 

O choque aconteceu em um armário instalado na academia. A área foi totalmente isolada. 

O Samu informou que a criança foi levada para UPA dos Torrões, mas não resistiu, e o socorro foi feito por populares. 
 
Por meio de nota, a Polícia Civil declarou que a "morte a esclarecer" foi registrada por meio da Central de Plantões:

"A vítima, uma criança de 10 anos, foi socorrida em uma unidade hospitalar local após, segundo relatos de testemunhas, tomar um choque elétrico ao encostar em um armário localizado numa academia da cidade, em uma praça, no bairro Engenho do Meio. A vítima não resistiu e faleceu no hospital. As investigações seguem até o esclarecimento do caso".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:53, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter