Os itens incluem facas tipo peixeira (1.547 unidades), facas de serra (2.822), facões (157), estiletes (106) e tesouras (149).
03 de maio de 2025 às 13:51 - Atualizado às 14:25
Vídeo: PM recolhe 4.781 armas brancas em abordagens preventivas, inclusive no Centro do Recife Foto: Divulgação/PMPE
A Polícia Militar, por meio do 16º BPM, realizou a separação de 4.781 armas brancas apreendidas, que serão destinadas à trituração e posterior reciclagem de materiais cortantes e perfurantes.
Os itens incluem facas tipo peixeira (1.547 unidades), facas de serra (2.822), facões (157), estiletes (106) e tesouras (149).
Esses objetos foram recolhidos durante ações preventivas e abordagens realizadas na área de atuação do batalhão, incluindo o centro do Recife.
Todo o material será encaminhado ao ferro velho, onde passará por um processo de reciclagem, contribuindo com a segurança e com a preservação do meio ambiente.
Em abril, como resposta aos recorrentes crimes com uso de armas brancas no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife, o 16º BPM montou uma operação especial, na Rua do Imperador, envolvendo cinco viaturas e duas motocicletas.
Na ocasião, 63 pessoas foram abordadas e seis facas foram apreendidas. A polícia informou que o trabalho de saturar a área vai prosseguir e novas operações serão deflagradas no Centro.
Na manhã da terça-feira, 15 de abril, um jovem foi assaltado e esfaqueado, na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar os primeiros socorros. A vítima, com desmaios constantes, foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Derby.
A vítima estava subindo a Ponte Maurício de Nassau, no sentido Marco Zero, alça esquerda, a caminho do trabalho, quando um grupo com cinco bandidos fez o assalto. Foram levados a bolsa com carteira e o celular dele.
Os suspeitos, que fugiram do local, teriam desferido golpes de faca no braço esquerdo dele. Outras pessoas que trabalham nas proximidades relataram que também teriam sido assaltadas na mesma ponte.
2
19:34, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+