Inicialmente, Gilberto indicou que seu celular estava estragado, mas os policiais localizaram outro telefone em funcionamento, conectado ao carregador, onde estava armazenado o material.
Gilberto Firmo Ferreira e Michelle Bolsonaro Fotos: Reprodução e Isac Nóbrega/PR
Gilberto Firmo Ferreira, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 1º de agosto, na região do Sol Nascente, no Distrito Federal. A ação foi realizada pela Polícia Civil do DF (PCDF) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
Durante as buscas, os agentes encontraram vídeos e fotos de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes no celular de Gilberto, o que motivou a prisão imediata.
Inicialmente, ele indicou por meio de sinais que seu aparelho estava estragado, mas os policiais localizaram outro telefone em funcionamento, conectado ao carregador, onde estava armazenado o material.
Por ser surdo, a PCDF solicitou apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF, que disponibilizou um intérprete de Libras para colher o depoimento do suspeito. Em sua oitiva, Gilberto afirmou que “apenas recebia o conteúdo em um grupo com sete pessoas”.
Gilberto será submetido a audiência de custódia neste sábado (2/8). A ligação com a ex-primeira-dama é antiga: foi por conta da deficiência auditiva do tio que Michelle Bolsonaro decidiu se especializar em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
3
4
13:13, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+