RECIFE: com carro CLONADO, mulher ajuda POLÍCIA a recuperar veículo ROUBADO. Foto: Divulgação
Uma mulher que teve o carro clonado ajudou a polícia a recuperar um veículo roubado. A proprietária comunicou o fato ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) há cerca de 11 dias e, na quinta-feira, 29 de agosto, um carro idêntico ao dela foi recuperado em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
A proprietária do veículo original disse que ao avistar o carro com as mesmas placas do dela em Jardim Paulista, informou ao motorista, mas o homem entrou no veículo e fugiu do local. A partir dessa denúncia, policiais intensificaram as buscas e conseguiram abordar o carro suspeito no Km 60 da BR 101.
Em consulta, a equipe constatou que as placas eram clonadas e o carro possuía um registro de roubo desde o dia 21 de junho deste ano em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
O condutor alegou que havia pego o veículo emprestado com um amigo e que não sabia da irregularidade. Ele foi encaminhado ao Depatri e poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Policiais militares do 19º BPM foram acionados na segunda-feira, 26 de agosto, por volta das 17h, por uma motorista de aplicativo que teve seu veículo, um Argo azul, roubado por dois homens. Ela relatou ao efetivo ter sido assaltada pela dupla durante uma corrida, em Candeias, feita refém e liberada, somente após cerca de uma hora, na altura da Clinical Center, na Avenida Domingos Ferreira, no Pina.
De imediato o efetivo deu início a buscas, localizando os suspeitos, que tentaram fugir e perderam o controle do veículo, na Avenida Antônio Falcão, e colidiram com um poste. Foi dada voz de prisão, eles se renderam e no interior do carro foram apreendidos três celulares, duas facas usadas no assalto e objetos pessoais da vítima.
Dessa forma, o automóvel, sua proprietária e os envolvidos no crime, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, para adoção das medidas legais cabíveis.
3
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+