Pernambuco, 18 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: cabo da PM é preso após manter ex-mulher e filhos em cárcere privado durante negociação de mais de seis horas

Policial teria usado um revólver para agredir a ex-companheira durante ocorrência em São Lourenço da Mata. Segundo familiares, o casal estava separado havia cerca de um mês.

28 de setembro de 2026 às 12:52   - Atualizado às 12:54

Recife: cabo da PM é preso após manter ex-mulher e filhos em cárcere privado durante negociação de mais de seis horas.

Recife: cabo da PM é preso após manter ex-mulher e filhos em cárcere privado durante negociação de mais de seis horas. Fotos: Reprodução/TV Globo/Google Street View

Um cabo da Polícia Militar de Pernambuco foi preso após manter a ex-mulher e os dois filhos, de 8 e 11 anos, em cárcere privado por mais de seis horas, na noite do sábado, 26 de setembro, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A ocorrência aconteceu na casa da mãe da vítima, onde também estavam a ex-sogra do policial e uma idosa.

Segundo familiares, o casal estava separado havia cerca de um mês, mas o policial não teria aceitado o fim do relacionamento. Durante a ocorrência, ele teria utilizado um revólver para agredir a ex-companheira com uma coronhada na região da cabeça. Os filhos presenciaram a situação.

A Polícia Militar informou que equipes do 20º Batalhão foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica envolvendo um integrante da corporação.

Mulher foi encaminhada para atendimento médico

A ex-companheira do policial foi retirada do imóvel e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber atendimento, ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Enquanto as equipes realizavam buscas pelo policial, os militares receberam a informação de que ele havia retornado ao imóvel onde o caso ocorreu. Os agentes foram até o endereço e iniciaram as tentativas de negociação.

Veja Também

Diante da situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para assumir as negociações. O procedimento se estendeu por mais de seis horas.

Policial se entregou após negociação

Após o período de negociação, o cabo se entregou aos agentes. Segundo as informações repassadas sobre a ocorrência, ninguém além das pessoas inicialmente envolvidas ficou ferido durante a ação policial.

O militar foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Camaragibe. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), onde ficou custodiado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:28, 18 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homem é preso por fazer ex-companheira e bebês reféns.
Detido

Homem é preso após ameaçar com faca e manter mulher e bebê de oito meses reféns por seis horas

A negociação ficou a cargo do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a equipe da PM especializada nesse tipo de ocorrências.

Mulher é presa com mais de 2,2 kg de maconha em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco.
Entorpecente

Mulher é presa com mais de 2,2 kg de maconha em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco

Também foram apreendidos cerca de 109 gramas de maconha do tipo flor, além de um aparelho celular. A suspeita e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia do município.

Mutilação de animais era anunciada em aplicativo de mensagens.
Mutilação

Homem anuncia corte de orelhas de animais em aplicativo e é investigado por maus-tratos

Polícia Civil apura oferta de procedimento mediante pagamento; corte por finalidade estética é proibido no Brasil.

mais notícias

+

Newsletter