O caso se encontra nas mãos da juíza Andréa Calado, da 12ª Vara Criminal do Recife, que a qualquer momento tomará decisão sobre o caso.
23 de setembro de 2024 às 11:00 - Atualizado às 11:10
Presos na Operação Integration prestes a serem soltos por recomendação do MPPE Imagem: Criação/Portal de Prefeitura
Cresce a expetativa pela soltura de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, além do empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da casa de apostas Esportes da Sorte, após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na sexta-feira (20), por substituição das prisões preventivas por medidas cautelares, apontando excessos e lacunas no inquérito.
O caso se encontra nas mãos da juíza Andréa Calado, da 12ª Vara Criminal do Recife, que a qualquer momento tomará a decisão de soltar ou não, todos os investigados na Operação Integração.
Relembre na íntegra o posicionamento do MPPE sobre o caso:
O Ministério Público de Pernambuco, após minuciosa análise dos autos da investigação denominada “Operação Integration”, concluiu que, no momento, para embasar a acusação formal seriam necessárias algumas diligências complementares às que já foram levadas a efeito pelo Polícia Judiciária do Estado de Pernambuco.
O requerimento de novas investigações, detalhadas no corpo da manifestação já lançada nos autos do PJE respectivo, não descuida da manutenção de algumas medidas cautelares já deferidas e impostas, sem prejuízo de que outras possam ser aplicadas ao caso concreto. Assim, a juízo do MPPE, devem permanecer hígidos os atos processuais consistentes em buscas e apreensões de bens e valores, bem como as suas indisponibilidades.
Por evidente, as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal, posto que o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal.
No intuito de esclarecer, de forma convincente, os fatos sob investigação e individualizar, de forma clara, a conduta de cada um dos investigados, possibilitando o oferecimento da competente denúncia, necessária se faz a preservação do sigilo das diligências a serem empreendidas, razão pela qual não haverá, por parte do MPPE, qualquer outra manifestação sobre o assunto, neste momento.
3
4
13:28, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+