Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícias Militar e Civil realizam apreenssão de 20kg de cocaína durante operação em Petrolina

Realizada de forma conjunta, a ação também resultou na prisão do indivíduo que transportava o material ilícito, de 27 anos.

Eduarda Queiroz

19 de abril de 2025 às 13:20   - Atualizado às 13:21

Apreensão de cocaína em Petrolina.

Apreensão de cocaína em Petrolina. Foto: Divulgação/SDS

Em mais uma ação exitosa da Operação Cactus, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, interceptaram uma carga de drogas que estava seguindo para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Realizada de forma conjunta, a ação resultou na apreensão de quase 20 quilos de cocaína, além da prisão do indivíduo que transportava o material ilícito, de 27 anos.

A detenção do suspeito e a apreensão do material aconteceu na madrugada deste sábado, 19 de abril, quando os agentes realizavam a abordagem a um ônibus interestadual na BR-428, saída de Petrolina, em direção à capital potiguar.

Após o revistas às bagagens, os policiais encontraram vários tabletes de cocaína, que foram apreendidos, bem como um celular.

O suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia de Petrolina para a adoção das medidas cabíveis.

Veja Também

“Esse foi mais um resultado positivo que alcançamos no âmbito da Operação Cactus, iniciada no último dia 17 de abril e que seguirá até o próximo dia 22, por meio de pontos de bloqueios nas principais estradas de acesso ao interior do Estado. O objetivo é garantir a tranquilidade  dos cidadãos que se deslocam para aproveitar  o feriadão, bem como apreender materiais ilícitos que estiverem sendo transportados nas rodovias, sobretudo nas Áreas Integradas de Segurança, de atuação do Bepi”, explicou o comandante da unidade especializada da PMPE, o tenente-coronel Alessandro Bezerra.

Operação Cactus

Para garantir a tranquilidade de pernambucanos e visitantes que escolhem os principais destinos turísticos do Estado no feriadão da Semana Santa, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) reforçou as ações de segurança nas estradas e rodovias do interior. Realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), entre os dias 17 e 22 de abril, a Operação Cactus visa também a apreensão de ilícitos que estejam sendo transportados nas BRs e PEs, neste período, por meio de pontos de bloqueio montados em locais estratégicos.

Ainda no primeiro dia da Operação, uma equipe do Bepi efetuou duas detenções e apreendeu drogas, uma pistola Taurus, um carregador de pistola, 15 munições intactas, três celulares, 434 pinos e uma balança digital de precisão num dos pontos de bloqueio montados no município de Serra Talhada.

Todo o material apreendido, incluindo material análogo a maconha e a cocaína, foi encontrado durante abordagem ao veículo onde estava um casal. Eles foram presos em flagrante delito por posse ilegal de arma e tráfico de drogas e, em seguida, encaminhados para audiência de custódia.

“A Operação Cactus está reforçando a Operação Semana Santa da Secretaria de Defesa Social (SDS) nas vias de acesso das principais Áreas Integradas de Segurança de responsabilidade desta unidade especializada, por meio de abordagens e pontos de bloqueios em locais estratégicos do interior. O objetivo é garantir o bem-estar e o direito de ir e vir dos cidadãos, com foco também na apreensão de ilícitos”, esclareceu o comandante do Bepi, o tenente-coronel Alessandro Bezerra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:56, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

mais notícias

+

Newsletter