Pernambuco, 05 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Policial, ex-namorado de jovem grávida de 21 anos assassinada com vários tiros, é preso acusado de participar do CRIME

Segundo a mãe da vítima, Maria Clara recebeu uma ligação e saiu para o lado de fora da casa. Foi nesse momento que a família ouviu os disparos.

Gabriel Alves

02 de agosto de 2024 às 09:49   - Atualizado às 09:57

Maria Clara, de 21 anos e local do crime.

Maria Clara, de 21 anos e local do crime. Maria Clara, de 21 anos e local do crime.

João Gabriel Tenório Ferreira de 26 anos, policial militar e ex-namorado da técnica de enfermagem, Maria Clara Adolfo de Souza, se encontra no Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), após ser preso na quinta-feira, 1º de agosto pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), acusado de participar do assassinato da jovem.

O segundo detido pela corporação, outro suspeito envolvido na execução, é Robson Damião do Nascimento, também de 26 anos.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Relembre caso

Maria Clara Adolfo de Souza, de 21 anos, foi assassinada na noite da quarta-feira, 24 de julho, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A jovem, que era técnica de enfermagem, estava grávida de três meses. Segundo a mãe da vítima, o pai da criança, policial militar, não aceitava a gestação.

O assassinato aconteceu na Rua Belo Jardim, no bairro do Socorro. De acordo com a mãe de Maria Clara, a filha recebeu uma ligação e saiu para o lado de fora da casa. Foi nesse momento que a família ouviu os tiros.

O corpo de Maria Clara foi encontrado com onze perfurações.

No local, uma capsula de projétil de 9 milímetros também foi encontrada. Já o celular dela, foi levado. À polícia, testemunhas também disseram que viram dois homens desconhecidos em uma moto pela área do crime.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:26, 05 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Grito dos excluídos e 7 de setembro
Recomendação

MPPE recomenda controle no uso da força pela PMPE no 7° de Setembro e 32° Grito dos Excluídos, no Recife

Ministério Público orientou a corporação a adotar critérios de legalidade, necessidade e proporcionalidade durante atos públicos, mas PMPE manteve elastômeros disponíveis para tropas especializadas

Policiais militares em esquema de segurança no carnaval de Olinda.
Segurança

Prévias de Carnaval em Olinda terão 640 agentes, drones, reconhecimento facial e helicóptero

Esquema para o desfile da Pitombeira também contará com delegacia móvel, câmeras e atendimento pré-hospitalar.

Laudo oficializa que PM Gisele Alves Santana foi morta e não tirou a própria vida
Desfecho

Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada; tenente-coronel é réu por feminicídio

As informações constam em laudo complementar do Instituto de Criminalística de São Paulo

mais notícias

+

Newsletter