Policial militar e especialista em segurança pública. Foto: Reprodução
Durante a repercussão da megaoperação policial realizada no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, uma fala da policial militar Munique Busson, conhecida nas redes sociais como “Diaba Loira”, viralizou nesta semana. (Veja vídeo abaixo)
Em um vídeo publicado após a ação, Munique criticou a cobertura da imprensa e uma comentarista da TV Globo, a especialista em segurança pública Jaqueline Muniz, que havia questionado a conduta das forças de segurança durante a operação.
Visivelmente indignada, a policial, que afirmou estar entre os agentes que participaram da ação, rebateu as críticas feitas pela especialista e defendeu o trabalho da corporação.
“Vou falar um negócio pra vocês. Vou fazer 10 anos de polícia em dezembro. Sabe qual é a parte mais difícil, gente? Eu estava lá na Operação do Complexo Itapenha. Eram 2.448 homens e duas Fem. E eu estava lá. E aí, o mais difícil é a gente ter que ouvir especialista de segurança pública da Globo. Olha a cara da pessoa".
Veja vídeo:
"Porque você estudou segurança pública. Que eu saiba, tem certas profissões que você precisa estudar e fazer o estágio prático. Eu convido você a vir fazer o estágio prático com a gente na próxima operação, Jaqueline.”
Durante o desabafo, Munique afirmou sentir orgulho da operação e lamentou apenas a morte de colegas de farda.
“Ao invés de ficar falando merda na rede nacional e na Globo, dizendo que os policiais estão envergonhados com essa operação. Não estou envergonhado, estou muito orgulhosa. Só lamento a perda da vida de quatro colegas de farda. Que esses, sim, são vítimas e inocentes. O resto, pra mim, tudo teve o que procurou, né?”
A policial finalizou a fala com um tom de ironia e provocação à especialista:
“Mas aí, deixa aí meu convite pra você, tá, Jaqueline? Pra fazer o estágio prático com a gente, com a polícia militar, na próxima operação. Porque eu vou falar pra vocês. Tá de sacanagem botar uma especialista de segurança pública dessa na televisão pra falar, né, gente?”
A declaração gerou ampla repercussão nas redes sociais, com apoiadores elogiando a postura da policial e críticos apontando o tom agressivo e a falta de empatia nas declarações. Até o momento, a TV Globo e Jaqueline Muniz não se pronunciaram sobre o vídeo.
3
4
12:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.
mais notícias
+