Entre os estabelecimentos roubados pelos grupo criminoso estão a Farmácia Pague Menos e supermercado Minuto Pão de Açúcar.
05 de abril de 2025 às 11:00 - Atualizado às 13:02
Polícia prende grupo de criminosos que roubavam comerciantes no Recife Foto: Divulgação/PMPE
A Polícia Militar de Pernambuco, através do 13º BPM, prendeu na última quinta-feira, 3 de abril, parte de um grupo que vinha aterrorizando comerciantes dos bairros da Torre, Madalena e Cordeiro.
O efetivo foi acionado para averiguar uma tentativa de roubo no Minuto Pão de Açúcar, na Rua José Bonifácio. O assalto não foi consumado porque a segurança fechou as grades do estabelecimento e impediram o acesso dos suspeitos.
Com base em imagens das câmeras de segurança, eles foram reconhecidos pelos policiais, como sendo os mesmos que assaltaram a Pague Menos, na Madalena, na última terça-feira (01/04).
Foram realizadas diligências e dois dos homens acabaram sendo localizados, ainda com um saco preto usado na investida contra a farmácia. Eles confessaram o crime e apontaram um ambulante do bairro da Boa Vista como receptador dos produtos subtraídos.
Este terceiro envolvido foi encontrado no local indicado pela dupla e admitiu ter comprado o material roubado, que armazenou em sua residência, em Arthur Lundgren 1, em Paulista, no Grande Recife. Foi feito o deslocamento até o local, onde foram apreendidos 22 desodorantes. Diante dos fatos, todos foram apresentados na Central de Plantões da Capital, para adoção das medidas legais cabíveis.
Prisão em Nova Descoberta
Na noite da sexta-feira (4), policiais militares do 11º BPM realizavam rondas na comunidade de Nova Descoberta, após denúncias de moradores sobre a presença de um grupo portando armas de fogo e atuando no tráfico de drogas no Alto do Olho D'água, em uma barreira da região.
De posse dessas informações foi montada uma operação, com apoio de motopatrulheiros, que resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de 193 bigs de maconha, 201 pedras de crack e R$ 132,00
A ação policial resultou na apreensão de drogas e na prisão dos envolvidos, que responderão por tráfico de drogas e porte de armas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
2
20:00, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+