Polícia prende quadrilha que tentou furtar cofre de supermercado Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais com cofres foi presa em flagrante no último sábado, 21 de dezembro, após arrombar o cofre de um supermercado no Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO).
A prisão ocorreu durante um bloqueio tático na GO-521, segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
De acordo com a corporação, o grupo de oito integrantes é suspeito de envolvimento em diversos crimes semelhantes, incluindo o furto de R$ 280 mil de uma agência do Sicoob em Luziânia (GO) e outras ações na região do Entorno e no Distrito Federal.
O tenente-coronel Alessandro Arantes Neres destacou o histórico criminoso da quadrilha.
“Eles cometeram uma tentativa de furto na agência do Sicoob, no Novo Gama, e outro furto ao cofre de um supermercado em Santo Antônio Descoberto. Posteriormente, em Luziânia, arrombaram o cofre de outro supermercado e invadiram outra agência do Sicoob. Após monitoramento e reforço do policiamento, conseguimos prender os oito integrantes em flagrante”, afirmou o oficial.
Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, ferramentas usadas nos arrombamentos, dinheiro em espécie e diversos produtos furtados. Todos os materiais foram encaminhados à delegacia para reforçar as investigações.
A Polícia Militar informou, em nota, que as diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes. A prisão do grupo é vista como um passo importante para combater esse tipo de ação criminosa na região.
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal em Pernambuco na madrugada do dia 5 de dezembro, após serem flagrados transportando objetos furtados de uma agência da Caixa Econômica Federal em Caruaru.
A ação ocorreu por volta das 3h30 no bairro Maurício de Nassau, durante patrulhamento de rotina realizado por guardas municipais.
Os detidos, de 21 e 18 anos, já possuem antecedentes criminais. O mais velho, autônomo e morador do bairro Morro do Bom Jesus, já havia sido preso por desacato. O mais jovem, desempregado e residente no bairro Alto da Floresta, em São Caetano, responde por furto e posse de drogas para consumo.
De acordo com os agentes, os suspeitos carregavam uma televisão, um monitor e um teclado pertencentes à agência bancária. Os itens possuíam tombamento da Caixa Econômica Federal. Ao serem abordados, os homens resistiram, mas foram contidos e algemados.
Os guardas municipais verificaram que a agência havia sido arrombada e conduziram os suspeitos, junto com os objetos recuperados, à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru. Após os procedimentos legais, ambos foram autuados pelo crime de furto qualificado, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.
2
02:04, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+