Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

POLÍCIA Militar prende QUADRILHA após tentativa de FURTO AO COFRE de supermercado

Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, ferramentas usadas nos arrombamentos, dinheiro em espécie e diversos produtos furtados.

Ricardo Lélis

24 de dezembro de 2024 às 16:31   - Atualizado às 16:31

Polícia prende quadrilha que tentou furtar cofre de supermercado

Polícia prende quadrilha que tentou furtar cofre de supermercado Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais com cofres foi presa em flagrante no último sábado, 21 de dezembro, após arrombar o cofre de um supermercado no Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO).

A prisão ocorreu durante um bloqueio tático na GO-521, segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).  

De acordo com a corporação, o grupo de oito integrantes é suspeito de envolvimento em diversos crimes semelhantes, incluindo o furto de R$ 280 mil de uma agência do Sicoob em Luziânia (GO) e outras ações na região do Entorno e no Distrito Federal.  

O tenente-coronel Alessandro Arantes Neres destacou o histórico criminoso da quadrilha.

“Eles cometeram uma tentativa de furto na agência do Sicoob, no Novo Gama, e outro furto ao cofre de um supermercado em Santo Antônio Descoberto. Posteriormente, em Luziânia, arrombaram o cofre de outro supermercado e invadiram outra agência do Sicoob. Após monitoramento e reforço do policiamento, conseguimos prender os oito integrantes em flagrante”, afirmou o oficial.  

Veja Também

Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, ferramentas usadas nos arrombamentos, dinheiro em espécie e diversos produtos furtados. Todos os materiais foram encaminhados à delegacia para reforçar as investigações.  

A Polícia Militar informou, em nota, que as diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes. A prisão do grupo é vista como um passo importante para combater esse tipo de ação criminosa na região.

Polícia prende acusados de furto

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal em Pernambuco na madrugada do dia 5 de dezembro, após serem flagrados transportando objetos furtados de uma agência da Caixa Econômica Federal em Caruaru.

A ação ocorreu por volta das 3h30 no bairro Maurício de Nassau, durante patrulhamento de rotina realizado por guardas municipais.

Os detidos, de 21 e 18 anos, já possuem antecedentes criminais. O mais velho, autônomo e morador do bairro Morro do Bom Jesus, já havia sido preso por desacato. O mais jovem, desempregado e residente no bairro Alto da Floresta, em São Caetano, responde por furto e posse de drogas para consumo.

De acordo com os agentes, os suspeitos carregavam uma televisão, um monitor e um teclado pertencentes à agência bancária. Os itens possuíam tombamento da Caixa Econômica Federal. Ao serem abordados, os homens resistiram, mas foram contidos e algemados.

Os guardas municipais verificaram que a agência havia sido arrombada e conduziram os suspeitos, junto com os objetos recuperados, à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru. Após os procedimentos legais, ambos foram autuados pelo crime de furto qualificado, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:24, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter