Delegacia Foto: Divulgação /PC-AM
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na madrugada da última quinta-feira, 23 de janeiro, um homem de 24 anos suspeito de estuprar uma idosa de 84 anos em Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com o sargento da PM Jeferson Martins, os policiais foram acionados por volta das 3h45, via linha direta, após uma denúncia de que uma idosa havia sido vítima de estupro na avenida Borba, no bairro Iraci. Após diligências realizadas na área, o suspeito foi localizado e preso.
“O suspeito e a testemunha foram conduzidos e apresentados na Delegacia Interativa de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis por volta das 4h. Devido ao horário, à idade e à debilidade da vítima, a família optou por não levá-la à delegacia naquele momento”, informou o sargento Jeferson Martins.
O homem permanece detido na Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) de Itacoatiara, onde segue à disposição da Justiça.
Um empresário de 30 anos, natural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, durante o desembarque.
O homem é suspeito de estuprar uma criança de 11 anos durante um voo que vinha de Miami, nos Estados Unidos.
O crime ocorreu na quinta-feira, 23 de janeiro. Segundo a Polícia Federal (PF), o empresário, cujo nome não foi divulgado, se aproximou da vítima, conversando sobre jogos e assuntos de interesse da criança.
Após gerar confiança, o suspeito teria praticado o estupro de vulnerável durante o voo, "sem o consentimento da vítima, para satisfazer seus desejos sexuais", segundo a PF.
No momento em que estava afastada do agressor, a criança relatou o abuso a sua mãe. Durante o desembarque, agentes foram acionados e diligências foram efetuadas por policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão.
"Oitivas realizadas na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, especializada da Polícia Civil do Rio de Janeiro, acompanhadas por profissionais habilitados, confirmaram os relatos da vítima e embasaram a prisão em flagrante do agressor", informou a corporação.
2
01:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+