Homem é preso em flagrante por armazenar pornografia infantil. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Toritama, cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, um mandado de busca e apreensão domiciliar, acompanhado de quebra de sigilo telefônico e telemático, expedido pela Justiça.
A ação integra uma investigação sobre suspeita de perseguição e filmagens não autorizadas de mulheres em locais públicos do município, com posterior divulgação do conteúdo em sites de teor erótico e uso de expressões depreciativas de cunho sexual.
Durante o cumprimento da medida, os policiais apreenderam um notebook e um aparelho celular. A partir da autorização judicial, foram realizadas análises nos arquivos e aplicativos do aparelho, quando os investigadores localizaram diversos vídeos e imagens com indícios de violência sexual e pornografia envolvendo crianças e adolescentes, além de materiais relacionados à investigação inicial.
Diante da constatação do material e por se tratar de crime de natureza permanente, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante.
Ele foi autuado com base no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que criminaliza a aquisição, posse ou armazenamento de imagens, vídeos ou outros registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo crianças ou adolescentes.
Após a conclusão dos procedimentos legais, o preso passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (14), no Fórum da comarca.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer a atuação do suspeito, verificar eventual envolvimento em outros crimes e identificar possíveis vítimas.
Uma ação da Polícia Civil de Pernambuco realizada em maio deste ano, resultou na prisão de quatro homens investigados por estupro de vulnerável e por produzir e armazenar pornografia infantil.
A ofensiva, batizada de Operação Kura, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na capital pernambucana e no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
Ao todo, os agentes mobilizados na operação deram cumprimento a quatro ordens de prisão e recolheram materiais em dois endereços alvos de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos em parceria pela 2ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital e pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.
06:36, 23 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
Homem de 33 anos era procurado por envolvimento em três homicídios e foi localizado no bairro do Janga.
O veículo apresentava sinais de adulteração e, após consultas realizadas pelos agentes, foi constatado que havia um registro de roubo relacionado ao automóvel.
O simulado é promovido pelo Comando de Defesa Cibernética da força, em parceria com a Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB).
mais notícias
+