Pernambuco, 13 de Junho de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Polícia Federal fiscaliza 14 empresas que oferecem cursos para formação de vigilantes em Pernambuco

Os agentes inspecionaram 287 das 323 instituições que treinam trabalhadores da área de segurança privada em diversas regiões do país.

Eduarda Queiroz

08 de maio de 2025 às 17:49   - Atualizado às 17:49

Polícia Federal.

Polícia Federal. Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 7 de maio, a Operação Formação Legal IV, de âmbito nacional, que tem como objetivo a fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes.

Ao longo do dia, foram fiscalizadas 287 das 323 escolas de formação de profissionais de segurança privada em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais. Esse número representa cerca de 90% das empresas de curso de formação existentes no país.

Durante a operação, será verificada a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.

Sendo constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada, após regular processo administrativo, poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento. 

O principal objetivo desta ação é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Em Pernambuco foram fiscalizadas 14 escolas, na Região Metropolitana de Recife, Serra Talhada, Petrolina, Caruaru e Garanhuns.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:53, 13 Jun

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Jogador Bruno Henrique, do Flamengo
Acusação

Bruno Henrique, do Flamengo, é denunciado por estelionato e fraude em esquema de apostas

A medida é um desdobramento da investigação que apontou que o atleta forçou um cartão amarelo em partida do Campeonato Brasileiro de 2023 para beneficiar familiares.

Operação São João 2025: SDS prorroga prazo para solicitar reforço policial até 14 de junho.
Segurança

Operação São João 2025: SDS prorroga prazo para solicitar reforço policial até 14 de junho

O pedido é válido para os eventos que sejam realizados até 29 de junho, e deve ser feitos com 15 dias de antecedência em relação à data dos festejos.

Suspeito de furtar carga de R$ 500 mil é detido pela PRF
Detido

PRF prende suspeito de furtar carga avaliada em R$ 500 mil no Agreste de Pernambuco

O motorista admitiu que havia utilizado placas falsas para embarcar a mercadoria e indicou que elas estavam guardadas na cabine do veículo.

mais notícias

+

Newsletter