Polícia Federal. Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 7 de maio, a Operação Formação Legal IV, de âmbito nacional, que tem como objetivo a fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes.
Ao longo do dia, foram fiscalizadas 287 das 323 escolas de formação de profissionais de segurança privada em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais. Esse número representa cerca de 90% das empresas de curso de formação existentes no país.
Durante a operação, será verificada a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.
Sendo constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada, após regular processo administrativo, poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.
O principal objetivo desta ação é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.
Em Pernambuco foram fiscalizadas 14 escolas, na Região Metropolitana de Recife, Serra Talhada, Petrolina, Caruaru e Garanhuns.
2
3
4
13:53, 13 Jun
29
°c
Fonte: OpenWeather
A medida é um desdobramento da investigação que apontou que o atleta forçou um cartão amarelo em partida do Campeonato Brasileiro de 2023 para beneficiar familiares.
O pedido é válido para os eventos que sejam realizados até 29 de junho, e deve ser feitos com 15 dias de antecedência em relação à data dos festejos.
O motorista admitiu que havia utilizado placas falsas para embarcar a mercadoria e indicou que elas estavam guardadas na cabine do veículo.
mais notícias
+