Pernambuco, 29 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal fiscaliza 14 empresas que oferecem cursos para formação de vigilantes em Pernambuco

Os agentes inspecionaram 287 das 323 instituições que treinam trabalhadores da área de segurança privada em diversas regiões do país.

Eduarda Queiroz

08 de maio de 2025 às 17:49   - Atualizado às 17:49

Polícia Federal.

Polícia Federal. Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 7 de maio, a Operação Formação Legal IV, de âmbito nacional, que tem como objetivo a fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes.

Ao longo do dia, foram fiscalizadas 287 das 323 escolas de formação de profissionais de segurança privada em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais. Esse número representa cerca de 90% das empresas de curso de formação existentes no país.

Durante a operação, será verificada a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.

Sendo constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada, após regular processo administrativo, poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento. 

O principal objetivo desta ação é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Em Pernambuco foram fiscalizadas 14 escolas, na Região Metropolitana de Recife, Serra Talhada, Petrolina, Caruaru e Garanhuns.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:32, 29 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento em que foragidos são detidos por policiais.
Vídeo

Foragidos tentam se "camuflar" entre multidão de 100 pessoas em situação de rua, mas são presos

Um dos detidos, de 38 anos, era procurado por tráfico de drogas no estado de Roraima. Já o outro, de 21 anos, tinha contra si um mandado de prisão por furto.

Comissário da PCPE, Fábio Fernando Souza da Câmara, e momento em vítima é morta a tiros.
Vídeo

Comissário da Polícia Civil é assassinado a tiros em Olinda; caso é investigado como latrocínio

De acordo com informações iniciais, ele trafegava em uma motocicleta acompanhado de outra pessoa quando foi abordado por dois suspeitos, que também estavam em uma moto.

Tenente-coronel que foi preso suspeito de matar esposa PM no apartamento.
Depoimento

Preso suspeito de matar esposa PM, tenente diz ter testosterona de jovem e libido "altíssima"

Durante o interrogatório, o oficial detalha que fez exames no final de janeiro e afirmou que sua testosterona chegou a 939 e "sem reposição hormonal".

mais notícias

+

Newsletter