Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Foragidos tentam se "camuflar" entre multidão de 100 pessoas em situação de rua, mas são presos

Um dos detidos, de 38 anos, era procurado por tráfico de drogas no estado de Roraima. Já o outro, de 21 anos, tinha contra si um mandado de prisão por furto.

Gabriel Alves

29 de março de 2026 às 10:35   - Atualizado às 10:36

Momento em que foragidos são detidos por policiais.

Momento em que foragidos são detidos por policiais. Foto: Reprodução

Dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto foram capturados na sexta-feira, 27 de março, no Centro POP da Asa Sul, no Distrito Federal. Eles eram considerados foragidos da Justiça e tentaram se esconder em meio a mais de 100 pessoas em situação de rua no local. (veja vídeo abaixo)

A ação foi realizada por equipes do 1º e do 5º Batalhão da Polícia Militar. Um dos detidos, de 38 anos, era procurado por tráfico de drogas no estado de Roraima. Já o outro, de 21 anos, tinha contra si um mandado de prisão por furto, após arrombar um veículo estacionado no Plano Piloto e levar diversos objetos da vítima.

Entre os itens subtraídos estavam um notebook, uma bolsa e uma garrafa térmica. No momento da abordagem, o suspeito mais jovem já havia se desfeito da maior parte dos objetos, sendo possível recuperar apenas a garrafa, que foi devolvida à vítima.

Segundo a polícia, a captura ocorreu após diligências iniciadas a partir da denúncia do furto, o que contribuiu para a localização dos suspeitos em pouco tempo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dupla presa

Uma dupla foi presa na madrugada da última quarta-feira, 11 de março, suspeita de praticar arrastões e trocar tiros com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na Avenida Governador Agamenon Magalhães, via localizada no Derby, bairro da área central do Recife. Os agentes apreenderam também, com os homens, cerca de 20 celulares.

Veja Também

De acordo com a corporação, equipes do 16º Batalhão foram acionadas por vítimas que relataram ter tido os celulares roubados por dois homens armados que circulavam em uma motocicleta. Os aparelhos estavam sendo rastreados, o que ajudou os policiais a localizar a dupla.

Com apoio do 1º Batalhão da PMPE e do Batalhão de Policiamento Turístico, foram realizadas buscas que se estenderam até Olinda. Durante o acompanhamento, os suspeitos voltaram para a área do Recife e acabaram interceptados na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Colégio Americano Batista.

Segundo a polícia, no momento da abordagem um dos homens apontou um revólver para os policiais. Houve reação da equipe, que efetuou disparos e atingiu um dos suspeitos nas nádegas. Ele foi desarmado e socorrido para o Hospital da Restauração (HR).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:17, 18 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Assaltante morre após PM de folga reagir a tentativa de assalto em Boa Viagem, no Recife
Consequência

Assaltante morre após PM de folga reagir a tentativa de assalto em Boa Viagem, no Recife

O suspeito baleado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o comparsa conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

Das telas para a vida real: Polícia revela esquema de comercialização ilegal de remédios placebo
Golpe

Das telas para a vida real: Polícia revela esquema de comercialização ilegal de remédios placebo

Assim como na novela da Globo Três Graças, investigação aponta que medicamentos vendidos não tinham efeito algum nos pacientes.

Ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa.
Operação

Ex-presidente do BRB teria negociado propina de R$ 146 milhões, aponta Polícia Federal

A informação consta na decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a prisão de Costa realizada hoje, 16 de abril.

mais notícias

+

Newsletter