Na sexta-feira, 28 de junho, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Engenho Maranguape, realizou a prisão de grupo criminoso interestadual especializado no crime de estelionato.

Após trabalho investigativo, foi identificado que o grupo estava aplicando golpes em estabelecimentos comerciais de Paulista. Após mais uma ação criminosa, o grupo empreendeu fuga em um veículo alugado.

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

A equipe da Polícia Civil já estava monitorando os suspeitos há dias, sabendo da atuação deles no Rio Grande do Norte e Paraíba, e com as informações do veículo que estava sendo usado por eles, conseguiu capturar o grupo na cidade de Mamanguape/PB.

Com o grupo foram encontrados inúmeros cartões de instituições financeiras, escondidos no forro do teto do carro, além de dispositivos utilizados para reter cartões de clientes durante o uso em terminais de autoatendimento.

Também foram apreendidos diversos adesivos com números de falsa central de atendimento, utilizados pelos estelionatários, para descobrirem as senhas dos cartões das vítimas.

Pernambuco e Paraíba realizam operação “Divisa Integrada” com 695 agentes de segurança para combater a criminalidade

Forças integradas de Segurança dos estados de Pernambuco e da Paraíba deflagram a operação “Divisa Integrada”, com a participação de 695 agentes de segurança e um mesmo objetivo: combater a criminalidade.

Continua após a publicidade:

Mandados de prisão, de busca e apreensão, saturação do efetivo nas áreas consideradas de alta criminalidade, além de ações de prevenção nas escolas, ocorrem de forma simultânea nos municípios das duas unidades federativas.