Com o grupo foram encontrados cartões de bancos escondidos no forro do carro, junto com dispositivos para reter cartões em caixas eletrônicos.
01 de julho de 2024 às 12:33 - Atualizado às 12:33
Polícia Civil de Pernambuco prende grupo especializado em estelionato após operação interestadual. Polícia Civil de Pernambuco prende grupo especializado em estelionato após operação interestadual.
Na sexta-feira, 28 de junho, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Engenho Maranguape, realizou a prisão de grupo criminoso interestadual especializado no crime de estelionato.
Após trabalho investigativo, foi identificado que o grupo estava aplicando golpes em estabelecimentos comerciais de Paulista. Após mais uma ação criminosa, o grupo empreendeu fuga em um veículo alugado.
? Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
A equipe da Polícia Civil já estava monitorando os suspeitos há dias, sabendo da atuação deles no Rio Grande do Norte e Paraíba, e com as informações do veículo que estava sendo usado por eles, conseguiu capturar o grupo na cidade de Mamanguape/PB.
Com o grupo foram encontrados inúmeros cartões de instituições financeiras, escondidos no forro do teto do carro, além de dispositivos utilizados para reter cartões de clientes durante o uso em terminais de autoatendimento.
Também foram apreendidos diversos adesivos com números de falsa central de atendimento, utilizados pelos estelionatários, para descobrirem as senhas dos cartões das vítimas.
Pernambuco e Paraíba realizam operação “Divisa Integrada” com 695 agentes de segurança para combater a criminalidade
Forças integradas de Segurança dos estados de Pernambuco e da Paraíba deflagram a operação “Divisa Integrada”, com a participação de 695 agentes de segurança e um mesmo objetivo: combater a criminalidade.
Mandados de prisão, de busca e apreensão, saturação do efetivo nas áreas consideradas de alta criminalidade, além de ações de prevenção nas escolas, ocorrem de forma simultânea nos municípios das duas unidades federativas.
“A criminalidade não quer saber de divisa e eles precisam saber que nós também não. Estamos unindo nosso efetivo, compartilhando nossas informações para mostrar aos alvos que o território não é deles. A divisa não pode ser um fator limitante da nossa atuação. Vamos dar aos pernambucanos e aos paraibanos condições de andar nesta região com segurança”, afirmou a secretária Executiva da SDS-PE, Dominique de Castro de Oliveira. A secretária também fez questão de ressaltar a presença dos órgãos parceiros: Polícia Rodoviária Federal, Detran-PE, Defensoria Pública, conselheiros tutelares, Lei Seca, Vigilância Sanitária, dentre outros.
1
2
3
08:03, 17 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
A informação consta na decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a prisão de Costa realizada hoje, 16 de abril.
O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quinta, 16, na residência de Paulo Henrique Costa em Brasília.
Além das supostas multas, os integrantes eram orientados a pagar por cursos, fardas, coturnos e até alimentação, sempre com a promessa de reembolso posterior.
mais notícias
+