A invasão aconteceu na madrugada da última quarta-feira (19), quando câmeras de segurança flagraram um homem entrando no local e revirando uma mala contendo itens do acervo pessoal e artístico do músico.
Itens que pertenciam a Naná Vasconcelos que foram recuperados. Foto: Reprodução/Polícia Militar
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu, neste sábado, 22 de março, um homem de 26 anos suspeito de invadir e furtar o imóvel onde viveu o percussionista Naná Vasconcelos, no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e devolveu parte dos objetos levados da residência.
A invasão aconteceu na madrugada da última quarta-feira (19), quando câmeras de segurança flagraram um homem entrando na casa e revirando uma mala contendo itens do acervo pessoal e artístico do músico.
Entre os objetos furtados estavam taças, louças e um equipamento de som que ficava no estúdio de Naná Vasconcelos.
A viúva do artista, Patrícia Vasconcelos, informou que a maior parte dos pertences de Naná está preservada no Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro), no Bairro do Recife, onde passam por um processo de restauração.
A PMPE recebeu a informação de que o homem estaria escondido no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Agentes do 13º Batalhão foram até o local e, após abordagem, o suspeito confessou o furto e devolveu dois porta-retratos e uma bandeja de metal que pertenciam ao percussionista.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia do Varadouro, também em Olinda, onde um inquérito foi instaurado para a completa elucidação do caso.
Naná Vasconcelos faleceu em 9 de março de 2016, aos 71 anos, vítima de câncer.
Considerado um dos maiores percussionistas do mundo, foi eleito oito vezes como o melhor do planeta na categoria pela revista norte-americana DownBeat.
Ao longo da carreira, gravou com grandes nomes da música, como B.B. King, David Byrne, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Marisa Monte.
2
20:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+