Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco Meu País Verão: criminoso é preso por conta do reconhecimento facial da SDS

Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. O suspeito é acusado de homicídio e adulteração veicular.

Ricardo Lélis

09 de dezembro de 2025 às 16:14   - Atualizado às 16:14

Reconhecimento facial da SDS.

Reconhecimento facial da SDS. (Foto: Divulgação)

O investimento em tecnologia de reconhecimento facial realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), foi determinante para a prisão de um foragido da Justiça na noite da última sexta-feira, 5 de dezembro, durante o Festival Pernambuco Meu País Verão, em Aldeia, no município de Camaragibe.

O homem, de 35 anos, foi identificado pelas câmeras instaladas no local e, em seguida, preso por policiais militares.

Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. O suspeito é acusado de homicídio e adulteração veicular.

Após a captura, foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e, em seguida, foi encaminhado ao presídio.

A utilização dessa tecnologia em grandes eventos como Carnaval, São João, jogos de futebol e festivais reforça a eficiência das ferramentas utilizadas pela SDS no combate à criminalidade.

Veja Também

Durante o Festival Pernambuco Meu País Verão, a SDS atuou de forma integrada com suas operativas, com reforço no efetivo, uso de tecnologias e emprego de drones do Grupamento Tático Aéreo (GTA), garantindo a segurança do evento que celebra música, cultura e tradição.

Outras prisões

Por meio do sistema de câmeras de Caruaru e a base de dados cedida pela SDS com as biometrias dos mandados de prisão em aberto foi possível realizar as duas capturas.

Ambas as ocorrências foram registradas na noite dia 22 de junho, no Polo do Pátio Luiz Gonzaga da Capital do Forró.

No primeiro caso, policiais militares foram informados pelo Núcleo de Inteligência do município de que as câmeras haviam flagrado um homem de 34 anos com pendências judiciais por homicídio.

De posse da informação, os policiais realizaram a abordagem. Já o segundo suspeito, de 29 anos, também foi reconhecido pelas câmeras e detido pela guarda municipal de Caruaru, pelo crime de falta de pagamento de pensão alimentícia.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município para a adoção das medidas cabíveis, ficando à disposição da Justiça.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:33, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu e academia C4 Gym onde caso ocorreu.
Investigação

Polícia indicia donos de academia onde professora foi intoxicada após natação; mulher morreu

Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

mais notícias

+

Newsletter