Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. O suspeito é acusado de homicídio e adulteração veicular.
Reconhecimento facial da SDS. (Foto: Divulgação)
O investimento em tecnologia de reconhecimento facial realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), foi determinante para a prisão de um foragido da Justiça na noite da última sexta-feira, 5 de dezembro, durante o Festival Pernambuco Meu País Verão, em Aldeia, no município de Camaragibe.
O homem, de 35 anos, foi identificado pelas câmeras instaladas no local e, em seguida, preso por policiais militares.
Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. O suspeito é acusado de homicídio e adulteração veicular.
Após a captura, foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e, em seguida, foi encaminhado ao presídio.
A utilização dessa tecnologia em grandes eventos como Carnaval, São João, jogos de futebol e festivais reforça a eficiência das ferramentas utilizadas pela SDS no combate à criminalidade.
Durante o Festival Pernambuco Meu País Verão, a SDS atuou de forma integrada com suas operativas, com reforço no efetivo, uso de tecnologias e emprego de drones do Grupamento Tático Aéreo (GTA), garantindo a segurança do evento que celebra música, cultura e tradição.
Por meio do sistema de câmeras de Caruaru e a base de dados cedida pela SDS com as biometrias dos mandados de prisão em aberto foi possível realizar as duas capturas.
Ambas as ocorrências foram registradas na noite dia 22 de junho, no Polo do Pátio Luiz Gonzaga da Capital do Forró.
No primeiro caso, policiais militares foram informados pelo Núcleo de Inteligência do município de que as câmeras haviam flagrado um homem de 34 anos com pendências judiciais por homicídio.
De posse da informação, os policiais realizaram a abordagem. Já o segundo suspeito, de 29 anos, também foi reconhecido pelas câmeras e detido pela guarda municipal de Caruaru, pelo crime de falta de pagamento de pensão alimentícia.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município para a adoção das medidas cabíveis, ficando à disposição da Justiça.
3
08:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.
mais notícias
+