Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

São João da Serra Negra, em Bezerros, conta com drones, reconhecimento facial e 270 policiais extras

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) montou uma operação especial de segurança para quem irá curtir o São João da Serra Negra.

Fernanda Diniz

21 de junho de 2025 às 09:30   - Atualizado às 09:45

São João da Serra Negra, em Bezerros, recebe esquema de segurança.

São João da Serra Negra, em Bezerros, recebe esquema de segurança. Foto: Divulgação/SDS

Para garantir a tranquilidade dos forrozeiros que vão aproveitar o São João 2025 na Serra Negra, em Bezerros, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) montou uma operação especial de segurança.

A ação inclui reforço no efetivo policial, uso de tecnologias avançadas, pontos de apoio ao público e atuação integrada das operativas de segurança pública.

Neste São João, um efetivo com mais de 270 lançamentos extras estarão empenhados nas atividades de policiamento ostensivo nos polos de animação, esperando grande público no Palco Principal e no Palco Cultural.

O efetivo contará com o suporte de viaturas e motocicletas que irão reforçar o patrulhamento nas principais vias de acesso e nas áreas de maior concentração de público.

Ampliando a capacidade de vigilância, serão utilizados tablados como Pontos de Observação Elevados (POEs), facilitando o monitoramento por parte do efetivo policial.

Veja Também

Um Posto de Comando também foi montado para o lançamento, coordenação e apoio das equipes em campo.

Além disso, a tecnologia segue sendo uma importante aliada na operação: a equipe de drones da SDS fará o acompanhamento aéreo das áreas de evento, enquanto o sistema de reconhecimento facial estará em funcionamento durante os dias de festejo, atuando na identificação de pessoas com pendências judiciais.

A Delegacia de Polícia Civil de Bezerros também receberá reforço de efetivo para atendimento das demandas do período. Já na própria Serra Negra, será instalada uma delegacia provisória, com funcionamento nos dias 14, 15, 21, 22, 23, 28 e 29 de junho, sempre das 12h às 22h, para registro de boletins de ocorrência e orientações ao público.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), por sua vez, atuará com equipes posicionadas estrategicamente para atendimento a ocorrências de primeiros socorros, combate a incêndios e situações de emergência.

Os bombeiros estarão preparados para atender o público nos locais de maior concentração, com apoio de viaturas de resgate e combate a incêndio.

As ações de fiscalização também terão reforço com a presença da Operação Lei Seca, realizando abordagens preventivas e coibindo a condução de veículos sob efeito de álcool.

Todas as medidas são planejadas com foco na prevenção de crimes, proteção do público e preservação da ordem pública, garantindo que a população e os turistas possam aproveitar o São João da Serra Negra com segurança.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:25, 05 Mai

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

UFPE.
Educação

Recife: instituições de ensino suspendem aulas nesta terça (5) após efeitos da chuva

Os vários pontos de alagamento na capital re Região Metropolitana são o principal motivo para a interrupção nas atividades nessas unidades.

Operação Inverno.
Infraestrutura

Olinda intensifica Operação Inverno nesta terça-feira (5) com ações de limpeza e drenagem

As equipes também estão trabalhando na confecção de placas no Córrego do Abacaxi e no envelopamento de tubos na Estrada da Mirueira, na entrada do Córrego da Bondade.

ETE João Bezerra, no Recife.
Incidente

Fogo atinge ETE João Bezerra, no Recife, e aulas são suspensas nesta terça (5)

Imagens enviadas ao Portal de Prefeitura mostram uma grande quantidade de fumaça saindo do prédio, o que gerou apreensão entre estudantes e funcionários.

mais notícias

+

Newsletter