Saulo Ferreira Melo. Foto: Reprodução/Redes sociais
A Justiça de Pernambuco acionou a Interpol para incluir o empresário Saulo Ferreira Melo, de 34 anos, na lista de foragidos internacionais.
Dono de uma produtora de eventos no estado, ele é acusado de violência doméstica, ameaça e estelionato. Segundo a investigação, Saulo teria agredido a ex-companheira e usado o nome dela para contrair uma dívida milionária.
O empresário, que nega as acusações, está nos Estados Unidos desde o início do ano e é considerado foragido. A decisão de acionar a polícia internacional foi da juíza Catarina Vila-Nova Alves de Lima, da 1ª Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O caso veio à tona na última semana, após reportagem do Diario de Pernambuco. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em abril, já foi aceita pela Justiça, que também decretou a prisão preventiva do empresário.
Agora, com a comunicação feita à Interpol, Saulo pode ser preso fora do Brasil e extraditado para responder pelos crimes na Justiça pernambucana.
Uma mulher e o filho dela, de apenas 3 anos, foram resgatados de uma situação de cárcere privado na quinta-feira, 17 de abril, no bairro do Cabanga, região central do Recife. As vítimas estavam sob violência física e psicológica praticada pelo pai da criança e foram libertadas por uma equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.
A operação de resgate começou ainda na última quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, os agentes realizaram um monitoramento discreto nas imediações da residência entre 7h30 e 8h42, com o objetivo de observar a dinâmica do local e coletar indícios da situação de risco.
No dia seguinte, uma denúncia anônima foi enviada à PM, relatando gritos de socorro vindos da casa, além de ameaças de homicídio e suicídio. O relato também mencionava o choro constante da criança e da mãe, o que levou a corporação a agir imediatamente. A guarnição solicitou apoio da equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 16º BPM, que se dirigiu ao local e encontrou tanto o denunciante quanto as vítimas em estado de choque.
Após o resgate, mãe e filho foram encaminhados à Delegacia da Mulher, onde tiveram início os procedimentos de acolhimento e encaminhamento. Como medida de proteção, ambos foram levados a um abrigo temporário, onde permanecerão até a conclusão dos trâmites legais para a transferência da vítima a outro estado, onde será recebida por familiares.
A ação contou com o apoio da Patrulha Maria da Penha, do GATI do 16º BPM e da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), reforçando a atuação integrada das forças de segurança e proteção social no combate à violência doméstica.
2
4
15:38, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+