Prisão dos suspeitos. Foto: Divulgação
Uma operação interestadual das Polícias Militares de Pernambuco e Ceará desarticulou um esquema criminoso que planejava o assassinato de um médico e ex-prefeito de Nova Olinda (CE). A ação conjunta de inteligência levou à prisão de oito suspeitos e à apreensão de armas e veículos.
A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar capturou cinco suspeitos em Gravatá, enquanto o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) deteve outros três em Nova Olinda, Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará.
Durante a operação, os policiais apreenderam dois veículos, duas pistolas e munições. A polícia registrou as prisões no município do Crato e autuou os envolvidos por associação criminosa, porte ilegal de armas e adulteração de veículo automotor.
No dia 23 de janeiro, a PCPE deflagrou a Operação Dia D1 em toda a área de atuação da DINTER 1, que engloba as regiões da Zona da Mata e do Agreste.
A ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar, além de prisões em flagrante, apreensão de armas, drogas e veículos roubados, mutirões cartorários e intensificação do patrulhamento ostensivo.
A operação mobiliza não apenas a Polícia Civil, mas também o Corpo de Bombeiros Militar e Guardas Municipais, reforçando a integração entre os órgãos de segurança.
O planejamento está sendo coordenado pela Diretoria do Interior 1 e pela Gerência de Controle Operacional da Polícia Civil e da Polícia Militar de Pernambuco.
A polícia executou as ações em várias Áreas Integradas de Segurança, incluindo:
Goiana (11);
Vitória de Santo Antão (12);
Palmares (13);
Caruaru (14);
Belo Jardim (15);
Limoeiro (16);
Santa Cruz do Capibaribe (17);
Garanhuns (18).
Além da Divisão de Homicídios e outras unidades estaduais.
A PF deflagrou, dia 10 de janeiro, a Operação Máscara Nova, em combate a crimes de moeda falsa, na região norte da Bahia e Pernambuco.
As investigações tiveram início depois da prisão em flagrante de um indivíduo, surpreendido quando retirava encomenda nos Correios contendo cédulas não oficiais de R$ 100.
2
01:04, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+