Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher é encontrada morta sem metade das roupas em praia no Cabo; família suspeita de companheiro

A vítima se chamava Erica Francisca da Silva, de 38 anos e trabalhava como bancária.

Isabella Lopes

22 de fevereiro de 2025 às 12:30   - Atualizado às 14:08

Vítima Erica Francisca da Silva e praia de Gaibu.

Vítima Erica Francisca da Silva e praia de Gaibu. Foto: Reprodução

Na quinta-feira, 19 de fevereiro, encontraram uma mulher morta no arrecifes da praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no grande Recife. A vítima que teve seu corpo encontrado sem parte das roupas, se chamava Erica Francisca da Silva, de 38 anos e era bancária. 

Segundo os familiares de Erica, ela estava em um relacionamento recente com um motorista de aplicativo mais novo, com idade entre 25 e 26. Além disso, relataram que o relacionamento não daria certo, pois ele se mostrava agressivo.

Veja Também

"Esse relacionamento dela não ia dar certo. Ele era bem agressivo", declarou a irmã da vítima ao contar detalhes da relação vivida por Erika.

O último contato da vitima foi com mãe na terça-feira, 18 de fevereiro. Na quarta-feira, 19 de fevereiro, o homem com quem Erica estava tendo um relacionamento foi até a casa da mãe e disse que não estava conseguindo entrar em contato com a vítima, ainda afirmou que Erica estava na praia.Na quinta-feira, ele contou a uma amiga que encontraram o corpo de uma mulher na praia de Gaibu e que era o Erica.

De acordo com familiares, além da asfixia, Érica apresentava múltiplos sinais de agressão por todo o corpo, incluindo ferimentos graves na cabeça. A família ainda disse que a vítima tinha medo do companheiro. "Tudo indica que ele a matou antes e jogou o corpo nas pedras", finalizou.

A Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul registrou o caso, conforme foi informado pela Polícia Civil por meio de nota. A corporação trata o caso como homicídio consumado. 

O suspeito foi detido, mas liberado após prestar depoimento. Mais tarde, ele se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para fornecer novos esclarecimentos.

Outro Crime

No interior do Ceará, na cidade de Trairi, homens armados assassinam a tiros os irmãos gêmeos Kaio Silva e Kauan Silva durante uma vaqueja na Vila Padre Anchieta. 

De acordo com o G1, uma testemunha que não quis se identificar, informou que os jovens estavam no local da vaquejada desde sábado, 15 de fevereiro, participando das festividades. 

Durante o evento, Kauan, que era solteiro, dançou com uma mulher apontada como ex-namorada de um dos suspeitos do crime. No dia seguinte, a dança entre ele e essa mulher se repetiu. 

No domingo, 16 de fevereiro, Kauan e o irmão participaram do evento e à noite enquanto dormiam em uma casa disponibilizadas para os vaqueiros. Homens armados e encapuzados invadiram o local em busca de quem dançou com a mulher. Além disso, a testemunha também relatou, que no momento do ataque, Kaio estava deitado na rede com a namorada, que está grávida. Já Kauan, estava sozinho. 

Os suspeitos localizaram os irmãos e atiraram neles, atingindo-os com vários disparos no roso. A testemunha afirma que não sabe ainda se os criminosos atiraram por não saber qual dos irmãos havia dançado com ex-mulher do criminoso ou se "por maldade". De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, socorristas levaram as duas vítimas a uma unidade hospital, mas elas não resistiram. 

Ainda assim, a Polícia Militar e da Polícia Civil fazem buscas na região para captura os suspeitos do crime. A Delegacia Municipal de Trairi investiga o caso.  Kaio e Kauan Silva, moradores de Pentecoste, estavam na cidade vizinha para participar de um evento. Kauan costumava fazer a locução de eventos do gênero. Os irmãos competiam em vaquejadas, uma atividade onde se derruba o boi puxando-o pelo rabo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:45, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter