Pernambuco, 09 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Mulher é detida após contratar homem para assassinar vizinha

Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada apenas como Maria do Carmo, era diarista e estava a caminho de um ponto de mototáxi no bairro de Vera Cruz, em Camaragibe, quando foi baleada. 

02 de setembro de 2024 às 18:09   - Atualizado às 19:05

Mulher é detida após contratar homem para assassinar vizinha

Mulher é detida após contratar homem para assassinar vizinha Foto: Reprodução

Na quinta-feira, 29 de agosto, em Camaragibe, no grande Recife, uma mulher de 59 anos foi detida após contaratar um homem para assassinar sua vizinha, de 48 anos, devido a uma briga por terreno. O autor do crime também foi preso. 

Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada apenas com Maria do Carmo, era diarista e estava a caminho de um ponto de mototáxi no bairro de Vera Cruz, em Camaragibe, quando foi baleada. 

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O delegado Eduardo Cavalcanti, titular da Delegacia de Homicídios de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, informou que a mulher encomendou a morte de Maria do Carmo após a tentativa frustada de comprar parte do terreno da casa da vítima, mas a vizinha se recusou a vender. 

“Dona Maria do Carmo foi morta por conta de uma rixa, uma inimizade de vizinhos. Uma briga de vizinhos acabou acarretando esse terrível assassinato. [...] A presa desejava adquirir parte do terreno da casa de Dona Maia do Carmo, porém o negócio não prosperou e acabou desaguando para rixas, ofensas e calúnia”, explicou o delegado.

O homem contratado para assassinar a diarista foi localizado por policiais civis poucas horas após o crime. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado em uma moto roubada manchada de sangue, e com o revólver usado no assassinato. Tentando escapar, ele fugiu pelo telhado de uma casa, mas foi capturado pelos agentes.

Leia Também

“Enquanto ele estava prestando interrogatório na delegacia, ele acabou confessando tanto o crime quanto o acerto. Inicialmente, a vizinha ofereceu R$ 5 mil para ele assassinar a vítima, Maria do Carmo, porém o negócio acabou subindo de valor, e eles fecharam o acordo em R$ 7 mil”, afirmou o delegado.

Policial é preso acusado de matar ex-namorada

João Gabriel Tenório Ferreira de 26 anos, policial militar e ex-namorado da técnica de enfermagem, Maria Clara Adolfo de Souza, se encontra no Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), após ser preso na quinta-feira, 1º de agosto pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), acusado de participar do assassinato da jovem.

O segundo detido pela corporação, outro suspeito envolvido na execução, é Robson Damião do Nascimento, também de 26 anos.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Relembre caso

Maria Clara Adolfo de Souza, de 21 anos, foi assassinada na noite da quarta-feira, 24 de julho, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A jovem, que era técnica de enfermagem, estava grávida de três meses. Segundo a mãe da vítima, o pai da criança, policial militar, não aceitava a gestação.

O assassinato aconteceu na Rua Belo Jardim, no bairro do Socorro. De acordo com a mãe de Maria Clara, a filha recebeu uma ligação e saiu para o lado de fora da casa. Foi nesse momento que a família ouviu os tiros.

"A gente já desceu correndo, o pai saiu na frente e já viu ela lá no chão", disse.

O corpo de Maria Clara foi encontrado com onze perfurações.

No local, uma capsula de projétil de 9 milímetros também foi encontrada. Já o celular dela, foi levado. À polícia, testemunhas também disseram que viram dois homens desconhecidos em uma moto pela área do crime.

 

 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

04:28, 09 Out

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Rafaela Martins Araújo, engenheira que morreu após o acidente.
Acidente

Engenheira morre em obra da Petrobras após ser atropelada por rolo compressor

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o caso foi registrado na 123ª DP (Macaé) e que as investigações para esclarecer os fatos estão em andamento.

Armamento e munições apreendidas pela Polícia Civil de Pernambuco.
Operação

No Recife, polícia prende suspeito de armazenar fuzis, pistola, 167 munições para grupo criminoso

A detenção do homem ocorreu em sua residência, no bairro do Barro, sem qualquer resistência, sendo encaminhado ao DHPP para procedimentos legais.

PF de Pernambuco registra um total de 10 ocorrências em operações contra crimes eleitorais
Atuação

PF de Pernambuco registra 10 ocorrências, incluindo apreensão de arma e casos de boca de urna

As ações aconteceram entre os dias 4 e 6 de outubro em todo o Estado.

mais notícias

+