Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada apenas como Maria do Carmo, era diarista e estava a caminho de um ponto de mototáxi no bairro de Vera Cruz, em Camaragibe, quando foi baleada.
Mulher é detida após contratar homem para assassinar vizinha Foto: Reprodução
Na quinta-feira, 29 de agosto, em Camaragibe, no grande Recife, uma mulher de 59 anos foi detida após contaratar um homem para assassinar sua vizinha, de 48 anos, devido a uma briga por terreno. O autor do crime também foi preso.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada apenas com Maria do Carmo, era diarista e estava a caminho de um ponto de mototáxi no bairro de Vera Cruz, em Camaragibe, quando foi baleada.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
O delegado Eduardo Cavalcanti, titular da Delegacia de Homicídios de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, informou que a mulher encomendou a morte de Maria do Carmo após a tentativa frustada de comprar parte do terreno da casa da vítima, mas a vizinha se recusou a vender.
“Dona Maria do Carmo foi morta por conta de uma rixa, uma inimizade de vizinhos. Uma briga de vizinhos acabou acarretando esse terrível assassinato. [...] A presa desejava adquirir parte do terreno da casa de Dona Maia do Carmo, porém o negócio não prosperou e acabou desaguando para rixas, ofensas e calúnia”, explicou o delegado.
O homem contratado para assassinar a diarista foi localizado por policiais civis poucas horas após o crime. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado em uma moto roubada manchada de sangue, e com o revólver usado no assassinato. Tentando escapar, ele fugiu pelo telhado de uma casa, mas foi capturado pelos agentes.
“Enquanto ele estava prestando interrogatório na delegacia, ele acabou confessando tanto o crime quanto o acerto. Inicialmente, a vizinha ofereceu R$ 5 mil para ele assassinar a vítima, Maria do Carmo, porém o negócio acabou subindo de valor, e eles fecharam o acordo em R$ 7 mil”, afirmou o delegado.
João Gabriel Tenório Ferreira de 26 anos, policial militar e ex-namorado da técnica de enfermagem, Maria Clara Adolfo de Souza, se encontra no Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), após ser preso na quinta-feira, 1º de agosto pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), acusado de participar do assassinato da jovem.
O segundo detido pela corporação, outro suspeito envolvido na execução, é Robson Damião do Nascimento, também de 26 anos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Maria Clara Adolfo de Souza, de 21 anos, foi assassinada na noite da quarta-feira, 24 de julho, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A jovem, que era técnica de enfermagem, estava grávida de três meses. Segundo a mãe da vítima, o pai da criança, policial militar, não aceitava a gestação.
O assassinato aconteceu na Rua Belo Jardim, no bairro do Socorro. De acordo com a mãe de Maria Clara, a filha recebeu uma ligação e saiu para o lado de fora da casa. Foi nesse momento que a família ouviu os tiros.
"A gente já desceu correndo, o pai saiu na frente e já viu ela lá no chão", disse.
O corpo de Maria Clara foi encontrado com onze perfurações.
No local, uma capsula de projétil de 9 milímetros também foi encontrada. Já o celular dela, foi levado. À polícia, testemunhas também disseram que viram dois homens desconhecidos em uma moto pela área do crime.
2
19:07, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+