Sem notícias desde que ela deixou um hotel em Boa Viagem na semana passada, parentes mobilizam redes sociais e pedem o apoio da população para ajudar nas buscas.
27 de julho de 2026 às 10:48 - Atualizado às 11:37
Mulher desaparece no Recife e família pede ajuda para encontrá-la Foto: Reprodução/Redes sociais
A família da bancária aposentada Patrícia de Santana Albuquerque, de 54 anos, vive dias de angústia desde o desaparecimento da mulher, registrado na última semana, no Recife.
Sem notícias desde que ela deixou um hotel na Zona Sul da capital, parentes mobilizam redes sociais e pedem o apoio da população para ajudar nas buscas. O caso já é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Segundo familiares, Patrícia foi vista pela última vez na terça-feira (21), quando saiu de um hotel localizado na Avenida Boa Viagem. Antes disso, ela havia passado por um supermercado no bairro da Madalena.
Uma amiga ainda conseguiu manter contato com a aposentada na quarta-feira (22), mas, desde então, ninguém da família voltou a falar com ela.
A irmã da desaparecida, Adriana Albuquerque, informou que Patrícia faz acompanhamento psiquiátrico e leva uma rotina considerada normal com o uso regular da medicação. No entanto, a suspeita da família é de que ela tenha interrompido o tratamento, o que pode ter desencadeado um surto.
Segundo Adriana, o comportamento da irmã começou a mudar dias antes do desaparecimento. Ela passou a evitar contato com familiares e amigos, permanecendo isolada durante o fim de semana anterior ao sumiço. Após sair de casa, Patrícia não retornou mais nem deu qualquer informação sobre seu paradeiro.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar Patrícia de Santana Albuquerque pode entrar em contato diretamente com a irmã, Adriana, pelo telefone (81) 9 9291-8518.
A família pede que o número seja utilizado apenas por pessoas que tenham informações relevantes sobre o desaparecimento.
A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Desaparecidos, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento e reforçou que qualquer informação pode ser repassada à Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), com garantia de sigilo absoluto, ou em qualquer delegacia do estado.
A Ouvidoria da SDS atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelos telefones 0800 081 5001 e (81) 9 9488-3455. Enquanto as buscas continuam, familiares mantêm a esperança de encontrar Patrícia e fazem um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou aos parentes.
2
3
4
01:40, 17 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
Empresário foi detido em São Paulo após uma discussão; mulher relatou agressões e pediu medidas de proteção
Um terceiro homem, apontado nas informações iniciais como autor dos disparos, também morreu no local após uma troca de tiros.
Marcellis Blackwell cometeu os crimes enquanto trabalhava como agente no Missouri (EUA); o acusado declarou que parte das vítimas estava imobilizada sob sua custódia.
mais notícias
+