Abuso Sexual Infantil. Foto: Ilustrativa
Um idoso foi preso em flagrante acusado de estuprar duas adolescentes, de 12 e 14 anos, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife.
As garotas, que são irmãs, afirmaram para um policial militar que entraram em um galpão com o homem de 63 anos, que elas não conheciam, pois ele havia prometido uma bicicleta para elas.
O agente, que estava de folga, afirmou que soube do caso após ser informado por moradores suspeitaram do idoso levando as meninas para o local e encontrou o homem em "uma situação suspeita" com as adolescentes.
O policial então prendeu o idoso e impediu que ele fosse linchado pela população do bairro e acionou uma equipe do 11º Batalhão, que levou o suspeito até a Delegacia da Mulher no Centro do Recife.
As irmãs foram levadas pelos responsáveis para a UPA de Nova Descoberta, e depois para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), para passar por exames.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia.
Uma adolescente de 17 anos, foi estuprada durante uma corrida por aplicativo da empresa 99,em setembro do ano passado, em Balneário Mar Paulista, em São Paulo. A jovem procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O homem foi preso em flagrante.
Em nota, a 99 lamentou o caso e afirmou que o motorista foi bloqueado da plataforma imediatamente, bem como ofereceu uma equipe especializada para dar suporte médico e psicológico à vitima:
“A 99 lamenta profundamente o ocorrido e informa que possui uma política de repúdio e tolerância zero em qualquer caso de violência, especialmente contra assédio e violência sexual. Assim que a empresa tomou conhecimento do caso, imediatamente bloqueou o motorista da plataforma. A companhia segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades."
A companhia informou ainda que, há mais de 50 funcionalidades de segurança no aplicativo, como um botão de emergência para passageiros, motoristas e motociclistas, que aciona rapidamente a polícia e uma Central de Segurança 24 horas.
Cerca de 4 mil brasileiras foram ouvidas para o levantamento em nove capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo e a pesquisa revela que 71% das mulheres no Brasil já foram vítimas de violência em meio de transporte.
3
06:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.
mais notícias
+