Pernambuco, 29 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem é preso por instalar câmera escondida em sua casa e armazenar cenas íntimas de menores de idade

O suspeito, que é dono de um imóvel, teria alugado a residência a uma família, onde uma das moradoras era uma menina de 16 anos.

22 de abril de 2024 às 16:51   - Atualizado às 16:53

Suspeito é proprietário de uma empresa de energia solar.

Suspeito é proprietário de uma empresa de energia solar. Suspeito é proprietário de uma empresa de energia solar.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis, prendeu um homem, de 36 anos, acusado de registrar e armazenar cenas de nudez de menores de idade. O crime é previsto pelo artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A prisão ocorreu na sexta-feira, 19 de abril, quando aparelhos eletrônicos também foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Francismar Fernandes da Silva é proprietário de uma residência que havia sido alugada para uma família. Em fevereiro, uma das moradoras da casa, uma adolescente de 16 anos, flagrou o homem dentro do banheiro da residência, que fugiu do local após ser visto.

Desconfiada da ação, a adolescente acabou descobrindo uma câmera escondida, instalada na tomada do banheiro.

O local foi periciado pela Polícia Técnico-Científica, que confirmou a existência do equipamento que transmitia em tempo real imagens captadas no banheiro, além de armazenar os arquivos

De acordo com a Polícia Civil, a câmera ficou instalada por cerca de duas semanas na residência e registrou o momento do banho dos moradores, incluindo crianças e adolescentes.

Segundo o relato da família aos agentes, após ter alugado a casa, Silva simulou que precisava tirar um objeto do local.

Nesse mesmo dia, ele pediu para usar o banheiro. A polícia acredita que a câmera escondida foi instalada nessa oportunidade

Silva é proprietário de uma empresa de energia solar, e por ter acesso ao interior de diversas residências na região, a polícia acredita na possibilidade de mais vítimas.

As autoridades policiais de Goiás divulgaram a imagem do investigado visando a identificação de outras pessoas que possam ter sido alvo de crimes cometidos pelo homem. O Estadão não conseguiu localizar a defesa de Silva.

Estadão Conteúdo

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:24, 29 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Universide Federal investiga grupo suspeito de planejar ataques e fazer 'bolão' de estupros
Crime

Universide Federal investiga grupo suspeito de planejar ataques e fazer 'bolão' de estupros

O caso veio à tona após uma estudante de Medicina relatar ameaças recebidas por mensagens.

Oruam e sua família são alvos de nova fase da Operação Contenção contra a lavagem de dinheiro no Rio
Ação

Oruam e sua família são alvos de nova fase da Operação Contenção contra a lavagem de dinheiro no Rio

Segundo a Polícia Civil, as contas de familiares de lideranças da facção eram utilizadas para ocultar bens e reinserir ativos ilícitos no mercado formal.

Viatura especializada para transporte de cães
Iniciativa

Governo Raquel Lyra realiza entrega de viatura especializada para transporte de cães no Sertão

A nova caminhonete é equipada com compartimento específico que permite a locomoção de até quatro animais.

mais notícias

+

Newsletter