Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem é preso por estuprar crianças em 'hotelzinho' de Olinda (PE)

De acordo com os autos, as vítimas são duas meninas, uma de 8 anos e outra de 12, e um menino de 5 anos.

05 de junho de 2026 às 09:15   - Atualizado às 09:45

Criança com medo.

Criança com medo. Foto: Ilustração

Uma investigação conduzida há pouco mais de um ano resultou na prisão de um homem de 43 anos, suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças que ficavam sob os cuidados de um "hotelzinho".

O caso aconteceu no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda, no Grande Recife, e veio à tona após denúncias de pelo menos três famílias.

O imóvel onde ocorriam os supostos abusos era administrado pela esposa do detido e funcionava de maneira informal, recebendo crianças enquanto os pais trabalhavam.

A prisão foi efetuada na quinta-feira, 4 de junho por agentes da 15ª Delegacia da Mulher, do bairro de Casa Caiada, em cumprimento a um mandado judicial por estupro de vulnerável. Por força do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos não foram revelados.

Conforme os autos, as vítimas são duas meninas, uma de 8 anos e outra de 12, e um menino de 5 anos. O homem, que tinha livre trânsito na residência, teria aproveitado essa condição para praticar atos libidinosos contra as crianças ao longo do ano passado.

Veja Também

O relatório traz um dado preocupante: ainda que algumas mães, ao tomarem conhecimento das agressões, tenham retirado imediatamente os filhos do local, o "hotelzinho" seguiu em funcionamento.

Uma delas relatou às autoridades que pelo menos sete crianças continuam frequentando o espaço diariamente. Entre elas, há uma menina com autismo, considerada em situação de vulnerabilidade adicional.

O preso foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

O crime de estupro de vulnerável está descrito no artigo 214-A do Código Penal Brasileiro. A lei prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão para quem mantém relação sexual ou pratica ato libidinoso com menor de 14 anos ou com pessoa que não pode consentir validamente. Com informações da TV Globo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:39, 05 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PM apreende fuzil e 275 munições escondidos em casa no Grande Recife
Autuação

PM apreende fuzil e 275 munições escondidos em casa no Grande Recife

Os policiais receberam informações de que uma moradora estaria guardando um armamento pertencente a um homem apontado como líder do tráfico de drogas em um bairro.

Mulher é presa com 12,3 kg de cocaína no Aeroporto do Recife durante fiscalização da Polícia Federal
Apreensão

PF prende mulher com 12 kg de cocaína em bagagem no Aeroporto do Recife

Após os procedimentos na sede da corporação, a suspeita foi encaminhada para audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça Estadual.

Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Tráfico

Mulher é presa com 12,3 kg de cocaína no Aeroporto do Recife durante fiscalização da Polícia Federal

Suspeita de 54 anos foi detida em flagrante por tráfico interestadual de drogas após perícia confirmar a presença de cocaína na bagagem.

mais notícias

+

Newsletter