Pernambuco, 06 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem é preso por ameaçar a mãe e depredar casa no Agreste de Pernambuco

O suspeito recebeu voz de prisão ainda no local e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Altinho, onde foi autuado e permaneceu à disposição da Justiça.

17 de julho de 2026 às 08:36   - Atualizado às 09:46

Homem é preso por ameaçar a mãe e depredar casa no Agreste de Pernambuco.

Homem é preso por ameaçar a mãe e depredar casa no Agreste de Pernambuco. Foto: Reprodução

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na quinta-feira, 16 de julho, em Altinho, no Agreste de Pernambuco, após ser acusado de ameaçar a própria mãe e provocar danos na residência onde ela vive.

De acordo com as informações divulgadas pelas forças de segurança, a ocorrência foi atendida por equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, acionadas pela vítima para conter a situação.

Homem é preso por ameaçar a mãe e depredar casa no Agreste de Pernambuco.

Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram indícios de depredação no imóvel e confirmaram que o suspeito teria feito ameaças contra a mãe durante o episódio de violência. Diversos objetos da casa foram danificados.

O homem recebeu voz de prisão ainda no local e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Altinho, onde foi autuado e permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso e pela adoção das demais medidas cabíveis.

Veja Também

Araçoiaba

Um homem de 53 anos foi morto dentro da própria residência na noite de segunda-feira, 29 de junho, no distrito de Tambor, em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. O principal suspeito do homicídio é o filho da vítima, que fugiu após o crime e segue sendo procurado.

A vítima foi identificada como Edson Fernando Candido Filho, conhecido pelos moradores da região como Irmão Tom. Segundo as informações iniciais, ele foi atingido por diversos golpes de facão e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.

De acordo com relatos colhidos pelas autoridades, o suspeito, Washington Édson Soares Cândido, de 22 anos, possui diagnóstico de esquizofrenia e realizava acompanhamento em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Informações preliminares apontam que ele já havia deixado a unidade de tratamento em outra ocasião.

A investigação trabalha, inicialmente, com a hipótese de que o jovem tenha sofrido um surto psicótico antes do ataque. Após as agressões, ele deixou a residência e desapareceu.

Policiais militares estiveram no imóvel, isolaram a área e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) para realizar a perícia. Após os procedimentos, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

A Polícia Civil informou que o caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou inquérito para apurar a motivação do crime e esclarecer todas as circunstâncias do homicídio. O suspeito foi preso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:24, 06 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira, 6 de agosto, a incineração de aproximadamente 500 quilos de cocaína.
Entorpecentes

Polícia Federal incinera cerca de 500 quilos de cocaína apreendidos pela PRF em operação contra o tráfico

Destruição da droga ocorreu com autorização judicial e contou com o apoio da PRF, BEPI e Vigilância Sanitária.

 Operação de Repressão Qualificada "Venatrix".
Pernambuco

Operação Venatrix mira grupo suspeito de movimentar R$ 650 mil por mês com tráfico de drogas em Surubim

Durante a operação, estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca.

mais notícias

+

Newsletter