07 de dezembro de 2024 às 18:07 - Atualizado às 18:08
Foto: Divulgação/PRF
Um homem de 28 anos que estava em um carro furtado foi detido, na tarde da sexta-feira, 6 de dezembro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 324, em Simões Filho (BA). Ele alegou que havia recebido o veículo na troca por uma dívida.
Em fiscalização em frente a unidade operacional (Km 604), policiais abordaram um FIAT/Siena, com dois ocupantes. Após consultas aos sistemas de segurança, policiais constataram que havia uma ocorrência de furto para o veículo, registrada na DRFV de Salvador pelo crime de furto (art. 155 CP).
A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para a 22 ª Delegacia Territorial de Simões Filho, para prestarem outros esclarecimentos sobre a procedência do automóvel e onde será investigado o caso.
Um total de 167 pássaros silvestres que eram transportados de forma irregular foram resgatados, na noite de quarta-feira (4), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão pernambucano. As aves eram transportadas por um homem no bagageiro de um ônibus interestadual.
Durante a abordagem a um ônibus que fazia a linha Floriano/PI até Recife, policiais realizaram uma verificação no compartimento de bagagens e encontraram as aves das espécies caboclinho e curió. Os pássaros estavam em dez gaiolas acondicionadas em duas caixas, sem a devida ventilação, e iriam percorer 800 quilômetros até a capital pernambucana.
O passageiro de 33 anos que transportava as aves disse que havia saído de Picos, no Piauí, para entregar as aves no Recife. Ele disse ainda que compra e revende os pássaros.
A equipe emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o passageiro pelo crime ambiental. O Ibama foi acionado para receber os pássaros e dar continuidade às medidas cabíveis.
1
2
4
17:13, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O laudo do IML apontou que a causa da morte foi uma infecção.
As autoridades identificaram que o homem é apontado como responsável por uma série de crimes na região, o que levou à sua prisão preventiva.
A Polícia Civil de Pernambuco detalhou que trabalha com a hipótese que as mortes podem ter sido motivada pela disputa pelo tráfico de drogas na área.
mais notícias
+