Pernambuco, 10 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem é filmado roubando elevador de acessibilidade em ônibus no Recife; veja o vídeo

Segundo o consórcio responsável pela linha, ao menos 60 ocorrências semelhantes foram registradas apenas neste mês. Até o momento ninguém foi preso.

22 de maio de 2026 às 17:04   - Atualizado às 17:04

Câmera no coletivo registrou o crime.

Câmera no coletivo registrou o crime. Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança instalada dentro de um ônibus do Sistema de Transporte Público do Grande Recife flagrou um homem furtando peças de um elevador de acessibilidade instalado no coletivo. O caso aconteceu no domingo, 17 de maio.

As imagens mostram o momento em que o suspeito se aproxima da plataforma usada por cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Em seguida, ele corta fios do equipamento, retira o controle do elevador e guarda os materiais dentro de uma mochila antes de deixar o ônibus.

O coletivo pertence ao Consórcio Conorte, responsável por parte da frota que circula na Região Metropolitana do Recife. A empresa não informou em qual linha o caso aconteceu nem o local exato do furto.

Série de furtos

Segundo o Consórcio Conorte, ao menos 60 ocorrências semelhantes foram registradas apenas neste mês de maio. De acordo com representantes da empresa, muitos furtos acontecem enquanto os ônibus ainda estão em horário de operação.

Veja Também

Motoristas relataram que os crimes vêm sendo registrados principalmente na região central do Recife, em áreas como Avenida Cruz Cabugá e Dantas Barreto.

Quando o equipamento é danificado ou furtado, o ônibus precisa ser recolhido para manutenção, reduzindo a quantidade de veículos disponíveis nas ruas do Grande Recife.

Prejuízo para cadeirantes

Passageiros que dependem do elevador para embarcar e desembarcar disseram estar preocupados com a situação.

Usuários relataram medo de ficar sem conseguir utilizar o transporte público por causa da falta do equipamento de acessibilidade nos coletivos.

Além do impacto para cadeirantes, os furtos também acabam afetando outros passageiros devido à retirada dos ônibus de circulação.

Polícia investiga

A Polícia Civil de Pernambuco informou que abriu investigação para identificar os responsáveis pelos furtos.

As imagens registradas pelas câmeras instaladas nos ônibus estão sendo analisadas, e buscas foram iniciadas para tentar localizar os suspeitos envolvidos nas ocorrências.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:53, 10 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Imagens mostram a mulher sendo contida e os produtos espalhados pelo chão.
Situação

Mulher destrói barraca de bolos, agride pessoas e deixa prejuízo de R$ 11 mil em Olinda

Caso mobilizou a polícia, terminou com duas pessoas conduzidas à delegacia e levou a empreendedora a mudar a forma de trabalhar.

Agente da Polícia Civil em investigação a ataques em Brasília
Esquema

Eleições: grupo que planejava atentado em Brasília tinha mapa das plantas do Congresso e STF, revela investigação

O monitoramento realizado pelo Ministério da Justiça apontou que o grupo era considerado apartidário e não apresentava uma ideologia política tradicional

Marco Antônio Heredia Viveros e Maria da Penha, cuja história deu origem à lei que leva o nome da ativista.
Decisão

Justiça mantém prisão de ex-marido de Maria da Penha após audiência de custódia em Natal

Defesa pretende pedir prisão domiciliar, enquanto o caso envolve suspeita de descumprimento de medidas protetivas impostas pela Justiça do Ceará.

mais notícias

+

Newsletter