Cabral Júnior e local do crime. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Um homem foi morto após ser atingido por tiros na área central do Recife. A situação ocorreu na Rua José de Alencar, na esquina com a rua Visconde de Goiana.
A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para averiguar o crime que ocorreu na tarde da quarta-feira, 26 de março, no bairro da Boa Vista, por volta das 13h.
O indivíduo teve seu corpo encontrado dentro do local em que trabalhava. Ele foi identificado como Dilson Siqueira Cabral Júnior, tinha 66 anos, era dono da Auto Capas Cabral e atuava estofando bancos de automóveis.
Morador da vizinhança, Eric José, 28 anos, que conhecia a vítima e a família, contou que Cabral Júnior era muito querido na região, trabalhava há muitos anos no local e ninguém tinha nada de negativo a dizer sobre ele.
"Quando foi por volta de uma e pouca da tarde, eu tava vindo para cá para a rua e escutei os tiros, foram uns quatro, cinco tiros. No começo, achei que eram fogos ou alguma máquina estourando, alguma coisa assim. Depois, vi que ele tava morto ali, alvejado. Estamos surpresos com isso, porque ele era um cara trabalhador, respeitado aqui, na região. Infelizmente, aconteceu essa tragédia.", contou Eric.
A Polícia Civil emitiu nota oficial:
"A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 26 de março, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, a ocorrência de homicídio consumado que vitimou um homem de 66 anos. O fato aconteceu em um prédio no bairro da Boa Vista. Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos, identificar a autoria e a motivação do crime".
Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, realizada na manhã desta quarta-feira, 26 de março, realizou sete mandatos de busca e apreensão domiciliar contra policiais militares suspeitos de envolvimento nos assassinatos que ficaram conhecidos como a Chacina de Camaragibe, ocorrida em setembro de 2023.
Os mandatos foram executados nos municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, ambos na Grande Recife, e também em Maragogi, Alagoas. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Grupo de Operações Especiais (GOE), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde seguem as investigações.
O foco da operação é identificar os responsáveis pelos assassinatos de Maria José Pereira da Silva e Maria Nathalia Campelo do Nascimento, mãe e esposa de Alex da Silva Barbosa, de 33 anos. Alex foi o autor do assassinato do soldado Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos, e do cabo Rodolfo José da Silva, de 38, em um confronto no bairro de Tabatinga, em Camaragibe.
2
19:02, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+