Pernambuco, 20 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filho suspeito de matar a mãe nega crime em Gravatá (PE)

Homem de 52 anos apresentou declarações desconexas durante o interrogatório, enquanto polícia aguarda laudos para esclarecer a morte.

20 de agosto de 2026 às 11:45   - Atualizado às 12:18

Amenaide Maria da Silva, de 70 anos, foi encontrada sem vida dentro de casa.

Amenaide Maria da Silva, de 70 anos, foi encontrada sem vida dentro de casa. Foto: Reprodução

A Polícia Civil ainda depende dos exames periciais para determinar como e quando morreu Amenaide Maria da Silva, de 70 anos, encontrada sem vida dentro de casa em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

O filho da idosa, de 52 anos, foi preso em flagrante sob suspeita de envolvimento no caso. Durante o interrogatório, ele negou ter cometido o crime e apresentou declarações consideradas confusas pelo delegado Luciano Fonseca.

Segundo o responsável pela investigação, o homem aparentava estar perturbado e não conseguia sustentar uma narrativa coerente. A polícia, porém, ainda não dispõe de elementos para afirmar se ele estava sob efeito de álcool ou outras drogas.

Também não houve confirmação por parte da família sobre a existência de algum transtorno mental. Por isso, a condição apresentada pelo suspeito no momento da prisão ainda não recebeu uma explicação oficial.

Perícia investiga causa da morte

Amenaide foi encontrada morta na tarde da terça-feira, 18 de agosto, na residência onde vivia, na localidade de Riacho do Mel.

Veja Também

A análise inicial do Instituto de Criminalística identificou lesões na cabeça da vítima. Apesar disso, somente os exames realizados pelo Instituto de Medicina Legal poderão estabelecer a causa e o período aproximado da morte.

As primeiras informações apontavam para a possível utilização de uma ferramenta. Essa hipótese, entretanto, ainda precisa ser confirmada pelos laudos.

Os peritos também não encontraram sinais de arrombamento na porta do quarto onde o corpo estava. A motivação do possível crime permanece desconhecida.

Imóvel teria sido mantido fechado

Informações repassadas aos investigadores indicam que a residência permaneceu fechada após a morte da idosa, dificultando a entrada de familiares.

O suspeito também teria agredido uma irmã quando ela tentou acessar o imóvel para buscar a filha. Essa circunstância faz parte da apuração conduzida pela 62ª Delegacia de Gravatá.

De acordo com o delegado, o homem apresentou resistência inicial durante a abordagem. Ele acabou detido pela Polícia Militar e conduzido à delegacia.

O filho de Amenaide foi autuado em flagrante por feminicídio. Até a última atualização divulgada pela Polícia Civil, o caso aguardava a audiência de custódia, responsável por decidir se ele permanecerá preso durante as investigações.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:56, 20 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Drogas encontradas em mochila escolar de criança em Belo Jardim
Caso

Criança de 7 anos é encontrada com 116 pedras de crack dentro de mochila escolar em Belo Jardim

Após a constatação da presença da droga, integrantes do Grupo Tático realizaram diligências e localizaram os pais da criança.

Corregedoria Geral da SDS, no Recife
Surto

Homem ameaça funcionária e tira a roupa dentro da Corregedoria da SDS, no Recife

O rapaz teria elevado o tom de voz, utilizado palavras de baixo calão e adotado uma postura considerada hostil e ameaçadora na unidade policial.

Delegacia de polícia civil em Fernando de Noronha
Investigado

Suspeito de homicídio em Jaboatão é preso em Fernando de Noronha, onde trabalhava como cozinheiro

A polícia acredita que ele tenha se deslocado para a ilha com o objetivo de evitar a prisão.

mais notícias

+

Newsletter