Pernambuco, 03 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idoso mata vizinho e é morto por filho da vítima após briga sobre pé de manga

Um inquérito policial foi instaurado e o caso segue sob investigação com a Delegacia de Polícia Civil de Inhapim.

Ricardo Lélis

12 de agosto de 2026 às 17:41   - Atualizado às 17:41

Idoso é morto após briga.

Idoso é morto após briga. (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais e Polícia Militar)

Um idoso atirou e matou o vizinho após uma discussão motivada pela poda de um pé de manga na tarde da terça-feira, 11 de agosto, no Córrego do Belém, zona rural de São Domingos das Dores, em Minas Gerais. Depois, o idoso foi baleado e morto pelo filho da vítima.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram Miguel Chagas da Silva, de 75 anos, sacando um revólver e atirando contra Eberton Silvestre Guimarães Barros, de 41, conhecido como "Tiquinho". O filho da vítima gravava a discussão.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Eberton chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem de 75 anos então entrou em luta corporal com o filho da vítima, de 19 anos, que, "para reprimir a injusta agressão conseguiu tomar a arma do suspeito, mas ele ainda permanecia com as agressões e, na sequência, o jovem efetuou um disparo de arma de fogo, vindo a atingir o idoso que morreu no local", diz a Polícia Civil.

A arma utilizada no crime foi entregue à Polícia Militar. A Polícia Civil diz que o jovem foi ouvido e liberado. Um inquérito policial foi instaurado e o caso segue sob investigação com a Delegacia de Polícia Civil de Inhapim.

Veja Também

Em nota, os advogados Cairo Gianini Pires e Natália Maria de Souza, que representam o jovem, dizem que "a conduta está amparada pela legítima defesa, diante da agressão injusta, atual e concreta".

"Trata-se de um episódio trágico, que atingiu diretamente duas famílias e que, certamente, nenhuma delas desejaria estar vivenciando. Nosso cliente é um jovem, religioso e profundamente enlutado, que se viu diante de uma circunstância absolutamente excepcional: presenciou seu próprio pai ser vítima de uma agressão injusta e, simultaneamente, passou a estar sob situação concreta de risco à própria integridade física, circunstância que exigiu uma reação imediata", diz a defesa.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:12, 03 Set

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

No sertão de Pernambuco, passageiro de ônibus é detido pela PRF com cocaína e skank
Abordagem

No sertão de Pernambuco, passageiro de ônibus é detido pela PRF com cocaína e skank

Homem disse que droga havia saído de Belém (PA) e seria entregue em Caruaru

Polícia faz operação e prende acusado de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores
Pernambuco

Polícia prende grupo acusado de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores

Ação cumpriu onze mandados. Investigações apuram tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores

Motorista sofreu queimaduras durante incêndio criminoso a ônibus em Jardim Brasil, em Olinda.
Violência

Motorista é queimado durante ataque a ônibus e rodoviários protestam em Olinda

Profissional sofreu queimaduras no rosto, no cabelo e em uma das mãos após criminosos incendiarem coletivo; sindicato cobra medidas de segurança.

mais notícias

+

Newsletter