Segundo filho de secretário morre. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
O segundo filho de Thales Naves Alves Machado, secretário de Governo de Itumbiara, morreu nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, após ter sido baleado pelo próprio pai.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O filho mais velho do secretário também foi ferido, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu dentro do condomínio onde a família morava.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida em seguida, na manhã da quinta-feira, 12 de fevereiro, o secretário do Governo Municipal de Itumbiara Thales Machado, fez uma publicação nas redes sociais, na noite da quarta (11), com uma mensagem de despedida, gratidão, pedidos de perdão e uma suposta traição cometida pela esposa. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). (veja carta abaixo).
O caso se passou dentro do condomínio onde a família residia. Até então, não há detalhes sobre como o crime ocorreu.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.
"Difícil começar a escrever, mas tudo tem um fim. E hoje, chegou o nosso. Infelizmente, tentei sempre nesses 15 anos de minha família manter a melhor harmonia e respeito possível. Mas hoje chegou a um limite do improvável.
Minha esposa sai de Itumbiara para São Paulo para encontrar uma pessoa. Dias aqui, difícil. Ela estava diferente há alguns dias e veio a desconfiança, mas nunca imaginava que iria fazer isso. Semana passada ainda falei como sempre: 'se não estivermos bem, vamos manter o respeito e falar antes'; mas não ouviu e preferiu isso de hoje. Triste.
Partimos eu e meus meninos que agora são anjos que infelizmente vieram comigo. A todos, digo que nunca pensei nisso como hoje. Todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças. À minha família: pai e mãe, agradeço por tudo, sempre. Gratidão.
Dione, meu eterno respeito e admiração, e desculpe pelo que fiz. Sei que não tem perdão, mas foi o que sobrou nesse dia infeliz dos meus 40 anos. Agradecer sempre meus amigos e meus irmãos, por tudo.
Vou estar em algum lugar que não sei onde. Sarah, isso tudo, infelizmente, não era o que queria. Só queria a verdade e o respeito que você infelizmente não teve e ainda com uma pessoa desqualificada e malandro que existe em nossa cidade.
Perdão, Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia. Que rogue por mim e que se ainda existir o mínimo de compaixão, me perdoa.
Fiz isso com coração dilacerado e não sei mais o que dizer. Agradecer também a minha cunhada Laura, pessoa íntegra e de um coração enorme. Beijo nos pequenos e cuide de todos. Você é capaz e de uma fé que vejo em poucas pessoas. Fiquem com Deus e me perdoem porque era exatamente a última coisa que eu esperava na vida. E da minha vida, foi o que aconteceu hoje. Fiquem todos com Deus".
3
4
21:53, 14 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Com o grupo, foram encontrados uma pistola 9 mm, 19 munições do mesmo calibre, dois carregadores e uma faca de serra.
Todo o material aprendido que se encontrava distribuído em galões e garrafas foi recolhido e encaminhado à Delegacia do Varadouro para medidas legais cabíveis.
Sarah Araújo precisou de escolta policial e precisou sair antecipadamente após clima de tensão.
mais notícias
+