Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Exército brasileiro apreende uma tonelada de maconha em operação na divisa com a Colômbia

Uma cadela farejadora ajudou na varredura do 2º Pelotão Especial de Fronteira e identificou a droga escondida no casco da embarcação.

Cami Cardoso

28 de fevereiro de 2025 às 16:24   - Atualizado às 16:59

Exército apreende uma tonelada de maconha em operação na divisa entre Brasil e Colômbia

Exército apreende uma tonelada de maconha em operação na divisa entre Brasil e Colômbia Foto: Divulgação/Comando Militar da Amazônia

O Exército apreendeu uma tonelada de maconha tipo skunk na madrugada desta quinta-feira, 27, em uma embarcação no Rio Içá, no Amazonas, próximo à fronteira com a Colômbia. A carga é avaliada em R$ 20 milhões.

Uma cadela farejadora ajudou na varredura do 2º Pelotão Especial de Fronteira e identificou a droga escondida no casco da embarcação. O Comando Militar da Amazônia informou que o material apreendido foi encaminhado às autoridades.

Veja Também

A apreensão aconteceu no contexto da Operação Escudo, deflagrada para reforçar a segurança na região, sobretudo das comunidades indígenas, e combater crimes ambientais e outros ilícitos na faixa de fronteira, como o tráfico de drogas e armas.

O trabalho é desenvolvido em parceria com o Exército da Colômbia Há um esforço conjunto para fazer frente aos narcotraficantes que operam na região e, com isso, impedir a circulação de drogas entre os países.

Apreensão na Bahia

Um motorista que transportava 64 Kg de maconha foi detido, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 407, em Juazeiro, na Bahia. O homem colidiu em um caminhão durante a tentativa de fuga. Contudo, foi alcançado.

Contudo, o grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizava uma fiscalização no Km 8 da rodovia, quando avistou um motorista realizando uma ultrapassagem em local proibido. Sendo assim, Foi dada ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e tentou fugir por 2 Km. Logo depois, ele colidiu em um caminhão e tentou fugir a pé por uma área de mata.

Sendo assim, os policiais realizaram buscas na região e conseguiram alcançar o motorista. Dentro do carro, foram apreendidos 60 pacotes da droga.

O condutor disse que havia sido contratado para entregar a maconha em Juazeiro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por tráfico de drogas.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:01, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

mais notícias

+

Newsletter