Criminosos sequestraram Natany Alves por volta das 13h do dia 16 de fevereiro em Quixeramobim, no Ceará. Poucas horas depois a polícia achou o corpo da garota.
Natany Alves e ex-pastor. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) concluiu a investigação sobre o assassinato da estudante Natany Alves Sales, de 20 anos, em Quixeramobim. De acordo com o relatório,uma dívida de R$ 4,5 mil que o ex-pastor evangélico Francisco Márcio Freire tinha com uma casa de prostituição em Quixadá (CE) motivou o crime. A polícia indiciou e prendeu ele e outros dois comparsas.
Criminosos sequestraram Natany por volta das 13h do dia 16 de fevereiro em Quixeramobim. Poucas horas depois, às 16h30, a polícia encontrou seu carro, um Renault Kwid branco, na Rua Enéas de Lima, em Quixadá, nas proximidades da Rodoviária Municipal.
Segundo as investigações, os criminosos não escolheram por acaso o local onde abandonaram o veículo.
Dias antes do crime, Márcio havia penhorado seu próprio carro na casa de prostituição em troca de drogas, bebidas e serviços sexuais.
Para recuperar o veículo e quitar a dívida, ele teria planejado um latrocínio (roubo seguido de morte) e usaria o carro da vítima como moeda de troca para recuperar o automóvel penhorado.
A polícia já investigava Márcio por envolvimento com prostíbulos em Quixadá, locais conhecidos pelo tráfico de drogas e exploração da prostituição.
O proprietário do estabelecimento onde ele penhorou o carro também é suspeito de tráfico e agiotagem, estando atualmente sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O relatório policial reforça que Márcio e os comparsas premeditaram o crime com a intenção de roubar o carro de Natany e utilizá-lo como pagamento da dívida.
Três homens sequestraram e assassinaram uma jovem de 20 anos após ela sair de um culto evangélico em Quixeramobim, no interior do Ceará, na noite do último dia 16 de fevereiro.
Inicialmente, os homens renderam Natany Alves quando ela se dirigia ao carro. Horas depois, a polícia a encontrou morta em um município vizinho. As forças de segurança prenderam os suspeitos.
O crime aconteceu na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro de Quixeramobim. Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos abordaram Natany.
Então, ao perceberem a demora no retorno dela para a igreja, amigos verificaram as imagens de um estabelecimento próximo e acionaram a polícia.
Desesperada, a mãe da jovem compartilhou as imagens do sequestro nas redes sociais, pedindo ajuda para encontrar a filha.
Logo depois de algumas horas, os criminosos abandonaram o carro da vítima na Rua Francisco Eneas de Lima, em Quixadá, a 43 quilômetros de onde ocorreu o sequestro. Imagens mostram o momento em que os três suspeitos saíram do veículo e fugiram a pé.
As polícias Militar e Civil iniciaram buscas intensivas na região e conseguiram prender os três envolvidos. A polícia os levou para a Delegacia Regional de Quixadá, onde confessaram o local onde deixaram o corpo da jovem.
Conforme a polícia, os criminosos assassinaram brutalmente Natany em Laranjeiras, Banabuiú. Ela apresentava sinais de violência e morreu após criminosos a atingirem com pedradas.
Além disso, a notícia gerou grande comoção entre os moradores de Quixeramobim e das cidades vizinhas, que haviam se mobilizado para ajudar nas buscas.
Por fim, o prefeito Cirilo Pimenta lamentou o crime e decretou luto oficial de três dias no município.
"É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios. [...] Deus, em sua infinita misericórdia, é o único capaz de trazer à família a consolação que seu amor produz. Que Ele os abençoe e os fortaleça neste momento de dor e luto", declarou em nota oficial.
2
01:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+