Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

CASO DÁRIK: MPPE diz que NÃO foi possível IDENTIFICAR qual POLICIAL disparou tiro que matou atleta

O adolescente que jogava no Sport foi vítima de uma bala perdida durante uma perseguição no bairro do jordão, no Recife.

04 de dezembro de 2024 às 09:10   - Atualizado às 09:10

Dárik Sampaio, atleta do Sport morto por bala perdida no Recife.

Dárik Sampaio, atleta do Sport morto por bala perdida no Recife. Foto: Reprodução

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu arquivar o inquérito que investigava a morte de Dárik Sampaio da Silva, de 13 anos, atleta de futsal sub-14 do Sport, vítima de uma bala perdida durante uma perseguição policial no Recife.

O órgão concluiu que o disparo fatal partiu de um policial militar, mas não foi possível identificar qual agente efetuou o tiro, impossibilitando o oferecimento de denúncia.

Dárik foi atingido enquanto estava em frente à sua casa, em meio a uma operação que envolvia a perseguição a homens suspeitos de roubar um veículo. De acordo com testemunhas, o carro perseguido pela polícia estava com os vidros fechados e não houve troca de tiros durante a ação. O caso aconteceu na noite de 16 de março de 2024, no bairro do Jordão. Dárik estava com duas colegas na frente da casa de uma delas quando foi atingido por disparos de arma de fogo;

Segundo o promotor Ademilton Carvalho Leitão, nove projéteis de pistola calibre .40 foram encontrados no local do crime e no veículo perseguido. Este calibre é compatível com as armas utilizadas pelos policiais envolvidos. Apesar disso, os laudos periciais não conseguiram estabelecer com precisão de qual arma partiu o disparo que atingiu o adolescente.

“Embora forneçam informações relevantes, os laudos não são suficientes para uma conclusão clara sobre os fatos ou a autoria dos disparos”, apontou o parecer do MPPE.

Leia Também

Dentro do carro dos suspeitos, foram localizadas duas armas — uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. No entanto, nenhum projétil desses calibres foi identificado na cena do crime.

A investigação conduzida pela Polícia Civil, concluída e entregue ao MPPE em 1º de novembro, também não conseguiu avançar na responsabilização direta. A Secretaria de Defesa Social (SDS) declarou que os policiais não cometeram transgressão disciplinar durante a operação. No processo investigativo, foram analisadas as armas dos agentes e colhidos depoimentos de testemunhas e envolvidos.

 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

19:46, 25 Jan

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Vereador Gerson Adriano da Silva
Crime

Vereador é ENCONTRADO MORTO uma semana após SUMIR durante VIAGEM de carro

Durante as investigações, foi identificada uma transferência de R$ 1,6 mil via Pix realizada na noite do desaparecimento.

Delegacia
Detenção

Polícia Militar prende jovem de 24 ANOS suspeito de ESTUPRAR IDOSA de 84

O homem foi detido durante a madrugada da última quinta (23) após denúncia de familiares da vítima.

Polícia Civil de Pernambuco.
Crime

Jovem de 16 anos que usava roupas femininas é encontrado morto em estrada

Familiares da vítima relataram que ele vinha recebendo ameaças nos últimos dias.

mais notícias

+

Newsletter