Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Agente de saúde é morta a facadas em Tamandaré (PE); marido depôs e foi liberado

A vítima foi identificada como Silvanice Batista da Silva, de 47 anos, e foi encontrada sem vida no quintal da própria casa, na zona rural do município.

08 de junho de 2026 às 16:01   - Atualizado às 16:18

Silvanice Batista da Silva.

Silvanice Batista da Silva. Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma agente de saúde da Prefeitura de Tamandaré, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi assassinada no domingo, 7 de maio, no Engenho Brejo 2, na zona rural do município. A vítima foi identificada como Silvanice Batista da Silva, de 47 anos, encontrada morta no quintal da própria residência.

Segundo informações repassadas pela polícia, o caso foi registrado após a mulher ser localizada sem vida no local. Há relatos extraoficiais de que ela teria sido atingida por golpes de faca, com cortes profundos na região da garganta, mas a causa oficial da morte ainda não foi confirmada pelas autoridades.

O companheiro da vítima não foi encontrado na casa no momento da ocorrência. Até o momento, ele não teve o nome divulgado e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). De acordo com a corporação, o inquérito já foi instaurado e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime.

Em nota, a Polícia Civil informou que a apuração está sob responsabilidade da Delegacia de Palmares, também na Zona da Mata, que ficará à frente das investigações. A corporação não informou, até a última atualização, se o caso será tratado como feminicídio.

A Polícia Militar também foi acionada para atender a ocorrência e confirmou que a mulher foi encontrada já sem vida. Não havia, até então, informações sobre prisão de suspeitos nem detalhes oficiais sobre a dinâmica do crime.

Veja Também

O assassinato causou comoção na comunidade rural onde a vítima morava. Silvanice trabalhava como agente de saúde no município e era conhecida na região. As autoridades agora buscam reunir elementos que possam indicar o que aconteceu antes da morte e se houve participação de outra pessoa no caso.

Outro crime

No último sábado, 6 de junho, uma mulher de 29 anos morreu e outra, de 35, ficou ferida após um homem atacá-las com uma arma branca e atear fogo no colchão de um motel, localizado às margens da rodovia PE-50, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.

Segundo apurações, as três pessoas estavam juntas na suíte quando o suspeito desferiu golpes na cabeça das vítimas. A mulher que sobreviveu ao atentado foi socorrida e levada ao hospital, enquanto o homem foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio, tentativa de feminicídio e por causar incêndio.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:00, 21 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Operação policial em presídio.
Atuação

Operação mobiliza policiais penais em ações contra contra celulares e ilícitos em presídios

Agenda nacional do Ministério da Justiça inclui revistas estratégicas, entrega de equipamentos e capacitações em segurança prisional.

Homem é morto a tiros na BR-101, em Jaboatão, enquanto seguia para o trabalho
Assassinato

Homem é morto a tiros na BR-101, em Jaboatão, enquanto seguia para o trabalho

O crime aconteceu por volta das 4h30, quando a vítima estava a caminho do emprego, no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco.

PRF faz campanha de conscientização na Semana Nacional do Trânsito em Pernambuco
Conscientização

Em Pernambuco, PRF alerta para sinistros com motocicletas na Semana Nacional do Trânsito

A iniciativa intensifica as ações para engajar toda a sociedade,  pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, na construção de um ambiente viário mais seguro e humano. 

mais notícias

+

Newsletter